Na versão Presence, a parte inferior do pára-choque dianteiro passa a ser do tipo esportivo, incorporando os faróis de neblina e a entrada de ar mais ampla, além do ar-condicionado, que passa a ser de série. Além disso, novos tecidos deixaram o interior do 206 mais agradável, sendo aplicados igualmente em todas as versões do modelo Hatch e para a SW.
A versão de entrada, Sensation, traz uma novidade que deve agradar ainda mais os consumidores: a partir de agora será possível optar pela direção hidráulica ou pelo ar-condicionado, separadamente (antes, apenas o ar-condicionado ou os dois juntos podiam ser adquiridos), o que vai atender especificamente às preferências e necessidades de cada cliente.
A motorização disponível em toda a linha continua sendo a 1.4 Flex de 8V e até 82 CV (álcool) e a 1.6 Flex de 16V e até 113 CV (álcool). A novidade fica por conta da nova calibração do calculador do motor, permitindo a geração de um torque de 12,85 mkgf a 3.250 rpm no motor 1.4 Flex (antes 12,6 mkgf) e potência máxima obtida num regime de rotações menor no motor 1.6 Flex: 5.600 ante 5.750 rpm nas versões anteriores. Com isso o Peugeot 206 1.4 flex passa a ser o carro de maior torque de sua categoria e o mais completo em termos de equipamentos opcionais, aumentando as vantagens e a relação custo-benefício do modelo.
Em janeiro deste ano, o 206 Sensation, que passou a existir exclusivamente com motorização 1.4 Flex, deu inicio às mudanças que a Peugeot está introduzindo na família 206, resultado de pesquisas entre seus consumidores. Foi com essa preocupação que a Peugeot se tornou a primeira montadora a oferecer, como carro de entrada, um modelo equipado com motor mais potente, cujo desenvolvimento foi realizado sem qualquer repasse de custos no preço final do produto.