Peugeot 206 é o 1.4 mais barato do País

Um dos modelos de maior sucesso da Peugeot no Brasil acaba de ser lançado por um preço ainda mais atrativo.

Vendido a partir de R$ 26.900 (na configuração três portas) pelo site oficial da marca francesa (www.peugeot.com.br), o 206 é o hatchback compacto com motor 1.4 Flex mais barato do País e o sétimo entre todos os modelos nacionais.

Referência em design e esportividade, o modelo de entrada de gama da Peugeot entrega ao consumidor uma ótima relação de custo x benefício. Seu motor rende até 80 cv a 5.250 rpm quando abastecido com gasolina e 82 cv a 5.250 rpm quando abastecido com álcool, e um torque máximo de 12,6 mkgf a 3.250 rpm, obtido com qualquer um dos combustíveis. Em sua versão cinco portas, o Peugeot 206 sai por R$ 28.700.

Aliado ao consagrado “design”, internamente o modelo traz agora o painel de instrumentos com fundo tipo alumínio e moldura central metalizada, que emprestam esportividade ao conjunto. Nesse sentido, o veículo oferece ainda outros itens, como antena longa de teto, calotas esportivas e manopla do câmbio com detalhe do tipo alumínio.

Na configuração de cinco portas, o Peugeot 206 pode ser encontrado em dois pacotes de equipamentos. Com direção hidráulica e limpador do vidro traseiro, o modelo passa a custar R$ 30.700. E acrescido de ar-condicionado, desembaçador traseiro e relógio digital, vai a R$ 33.700.

Para manter o Peugeot 206 competitivo em seu segmento de mercado, a montadora francesa introduziu outras alterações para tornar a vida a bordo ainda mais acolhedora.

O painel central agora dispõe de novo porta-objeto, logo acima do botão do pisca-alerta, e o console central longo conta com um compartimento de objetos que pode ser usado como porta-copo. Para quem preferir um cinzeiro no local, a peça pode ser adquirida na rede de concessionárias.

Como enfatiza a do Peugeot, a estrutura do 206 foi concebida para dissipar ao máximo a energia em caso de choques. Nos meios de retenção, os cintos de segurança dianteiros e traseiros de três pontos de ancoragem têm regulagem de altura, são retráteis e com bloqueio de folga.

Há também barra de proteção lateral, bancos dianteiros com efeito anti-mergulho (impede que os passageiros sejam lançados para a parte inferior do painel de instrumentos em caso de impactos frontais), brake light e dispositivo anti-furto “transponder” (chave codificada). A montadora aposta no custo x benefício do modelo, consagrado no País pelo “design” e esportividade.

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