Perua Mégane chega ao Brasil este ano

ja862.jpgA Renault quer recuperar o espaço perdido no mercado brasileiro, alcançando entre 6% e 7% de participação até 2009. É afirmação do presidente da filial brasileira da empresa, Pierre Poupel. Até 2004, a montadora era a quinta colocada no ?ranking? de vendas, ou primeira entre as chamadas ?newcomers?. Mas, em 2005, foi ultrapassada por Toyota, Honda e Peugeot, amargando um oitavo lugar, com 47.517 unidades comercializadas e 2,9% de participação.

Segundo Carlos Ghosn, presidente do grupo Renault, o Brasil foi uma das poucas filiais da montadora que registraram prejuízo em 2005. Para realizar seus planos de aumentar participação e alcançar rentabilidade, a marca lançará por aqui aproximadamente cinco produtos até 2009.

ja861.jpgPierre Poupel, presidente da Renault do Brasil, anunciou na última quinta-feira (9/2), durante coletiva de imprensa, que a família Mégane terá uma nova variante, a perua. O sedã da gama tem lançamento marcado para março. E a versão familiar, segundo o executivo, chega ainda este ano. Ambos sairão da planta da montadora francesa em São José dos Pinhais (PR), que atualmente opera em apenas um turno, com utilização de 35% da capacidade para a produção de automóveis (que inclui também modelos da marca Nissan).

De acordo com Poupel, até o fim do ano a Renault implantará segundo turno na fábrica paranaense, aumentando em 700 os postos de trabalho. Atualmente, a planta emprega 1.400 funcionários. A perua da família Mégane é parte de uma ampla lista de aproximadamente cinco lançamentos da marca francesa no Brasil até 2009. ?Os modelos Renault comercializados por aqui são bons, mas o consumidor brasileiro precisa de carros mais atuais?, disse Pierre Poupel.

Para 2007, está confirmada a chegada do Logan, que será uma família de veículos. Inicialmente, o carro terá duas configurações, uma delas sedã. Entretanto, este será um pouco diferente da versão comercializada atualmente no Leste Europeu, sob a bandeira romena Dacia. Poupel não revelou quais serão os dois outros produtos destinados ao mercado brasileiro até 2009.

Atualizações nas famílias Clio e Scénic também estão programadas, assim como motor bicombustível para a versão topo do Mégane, a 2.0, o que deve acontecer apenas em 2007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo