Marcas e Pilotos
Pelo segundo ano consecutivo os paranaenses dominam o Brasileiro de Marcas. O curitibano Fábio Ebrahim (Valorem) foi campeão em 2006 e o vice-campeonato ficou com seu conterrâneo Sanito Cruz Jr. Este ano, entre os seis primeiros da classificação, estão cinco pilotos do Paraná. Geraldo Sermann, de Curitiba, é o líder com 87 pontos, seguido do gaúcho Rafael Isehard (RS), com 81, dos paranaenses César Bonilha, 72, Fábio Ebrahim, 68, Marcos Romanini, 56, e Algacir Sermann Filho, com 40 pontos.
O campeão da temporada 2006, Fábio Ebrahim vai em busca de sua primeira vitória na categoria em 2007, para continuar na luta pelo bicampeonato. ?Depois da corrida de Campo Grande, não tivemos tempo para treinar em Curitiba, sede da minha equipe, mas treinamos em Londrina, onde conseguimos alugar a pista. Meu carro teve melhora na parte de chão, ganhando mais estabilidade nas curvas e agilidade nas retomadas de velocidade?, disse Fábio Ebrahim (Gama Multimarcas).
A equipe Cazuni Racing estréia nesta etapa mais um carro, com o experiente piloto Beto Cazuni, que se junta aos irmãos Sermann na disputa do título do Brasileiro de Marcas e Pilotos 2007. O programa da prova prevê treinos livres na sexta-feira (7/9), sendo um de manhã e outro à tarde. No sábado (8/9), será realizado um treino oficial pela manhã e o treino classificatório das 14h às 14h30. E no domingo (9/9), a largada está prevista para as 12h10, com pódio às 13 horas.
Classificação
Com cinco etapas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é a seguinte: 1.º) Geraldo Sermann (PR), 87 pontos; 2.º) Rafael Iserhard (RS), 81; 3.º) César Bonilha (PR), 72; 4.º) Fábio Ebrahim (PR), 68; 5.º) Marcos Romanini (PR), 56; e em 6.º) Algacir Sermann (PR), 40.