Marcas e Pilotos
Pelo segundo ano consecutivo os paranaenses dominam o Brasileiro de Marcas. O curitibano Fábio Ebrahim foi campeão em 2006 e o vice-campeão foi seu conterrâneo Sanito Cruz Jr. Este ano, entre os cinco primeiros da classificação, estão quatro pilotos do Paraná. Geraldo Sermann, de Curitiba, é o líder com 60 pontos, seguido do gaúcho Rafael Isehard com 53, e dos paranaenses César Bonilha e Fábio Ebrahim com 48.
Disputada em piso seco, a prova de Tarumã foi iniciada com o pole-position Sermann perdendo posições na largada e Fábio Ebrahim assumindo a liderança. A primeira parte da prova teve como destaque a disputa pelo 1.º lugar, entre Ebrahim e Isehard. Essa busca pela liderança só resultou em alterações na 11.ª volta, quando Isehard assumiu a ponta e deixou a briga pela segunda posição entre Ebrahim e Sermann. A entrada do safety car regulamentar, aproximou os competidores e, na relargada, Sermann superou Ebrahim na 14.ª volta.
Da 15.ª volta em diante, nova disputa pelo 1.º lugar foi iniciada e Isehard completou a 19.ª volta ainda na frente, mas com vantagem de 0s1 para Geraldo Sermann, que assumiu a ponta no giro seguinte. Apesar de ter caído para a 2.ª posição, Isehard não deu sossego ao líder do campeonato, um segundo sequer e, no início da 28.ª e última volta, o gaúcho retomou a ponta e venceu com uma diferença de 1s714 para Geraldo Sermann, que completou a prova em 2.º. O pódio foi completado por César Bonilha, Fábio Ebrahim (Valorem/Gama Multimarcas) e César Galtério (RS).
Classificação
Com três etapas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é a seguinte: 1.º) Geraldo Sermann (PR), 60 pontos; 2.º) Rafael Iserhard (RS), 53; 3.º) César Bonilha (PR), 48; 4.º) Fábio Ebrahim (PR), 48; e 5.º) Algacir Sermann (PR), 30.