O Autódromo de São José dos Pinhais recebe neste fim de semana, a nona etapa do Campeonato Paranaense Velocidade na Terra 2010. O evento será organizado pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), com disputas nas categorias Fusca Velocidade, Novatos “I” e “C”, Marcas “A” e “B”, Fórmula “I” e “C”, Turismo 5000, Mini Fórmula Tubular “A” e “B”.
Depois de ter sido tocado na traseira do seu carro e capotar na segunda bateria da oitava etapa, o piloto curitibano Rogério Melani (Energético Nitrix/Churrascaria La Ventura), quer aproveitar a vantagem que tem na liderança da categoria Fusca Velocidade e sagrar-se campeão neste fim de semana, vencendo as duas provas de domingo.
“Tenho 31 pontos de vantagem para o segundo colocado e quero aproveitar para fechar a temporada 2010 logo neste domingo. Na etapa passada fiz segundo lugar na primeira bateria e me tiraram da prova na segunda bateria, sem dó nem piedade e ninguém viu nada. Nesse fim de semana, não vou dar moleza e vou com tudo em busca da vitória nas duas baterias, para faturar mais um título do Paranaense de Velocidade na Terra”, disse Rogério Melani.
Cláudio Harmuch. |
Mas quem está empolgado e vem com tudo para a etapa deste fim de semana é Cláudio Harmuch (Grupo Uninter), depois de vencer a primeira e quebrar na segunda bateria da oitava etapa. Com este, foram quatro motores estourados nas três últimas etapas realizadas, o que certamente tiraram o piloto da “briga” direta pelo título da temporada 2010.
“Eu quando entro numa prova é para brigar pela vitória. Não é porque não tenho chances de ser campeão, que vou pegar leve. Temos uma equipe de ponta e todos aqui querem levar o nome do nosso patrocinador ao lugar mais alto do pódio. Quero fazer o maio número de pontos possíveis nessas duas últimas etapas para encerrar o campeonato entre os três primeiros em minha categoria”, concluiu Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).