Paranaense de Velocidade na Terra movimentou São José dos Pinhais

O Autódromo de São José dos Pinhais sediou no domingo passado, a 2.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, com provas movimentadas, organizadas pela AGV Promotora de Eventos e supervisionadas pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Os vencedores por categoria foram: Cláudio Harmuch (Fusca Velocidade), D. Davi/F. Pisinato (Fórmula Tubular I), Gastão Vosgerau (Fórmula Tubular C), Jair Santos (Mini Fórmula Tubular A), Marcelo de Oliveira (Mini Fórmula Tubular B), Bernardo Kawa (Turismo 5000), Andrew Kruger (Novatos I, Alexandre Laska (Novatos C), Stive Tokarski (Marcas A) e Adriano Provessi (Marcas B).

Fusca Velocidade

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) fez as pazes com a vitória na Fusca Velocidade no domingo. Largou da segunda posição na primeira bateria e venceu as duas provas disputadas, mostrando que está firme na briga pelo bicampeonato em 2010.

Na primeira prova, assumiu a liderança na sétima volta, deixando a briga pela segunda posição entre Melani e Saulo Marafon. Ao fim de 15 voltas, a vitória foi de Harmuch com tempo de prova de 15min35s429, seguido de Rogério Melani, a 1s299 e Saulo Marafon, a 8s504.

Na segunda bateria, Cláudio Harmuch largou na pole position e manteve a liderança da primeira à última volta, vencendo com certa facilidade a bateria, completando as 15 voltas de prova no tempo de 15min28s657, seguido de Valmir Marafon, a 9s792 e Juliano dos Anjos, a 29s553.

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final da segunda etapa, na categoria Fusca Velocidade foi a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch (Grupo Uninter), 22 pontos; 2.º) Valmir Marafon, 16; 3.º) José Souza, 11; e 4.º) Rogério Melani, 9.

Marcas “A”

Chris Bornemann.

Um fim de semana para ser esquecido na equipe Ávila Racing, atual Campeã Brasileira e Paranaense de Velocidade na Terra. Apesar de andar forte nos treinos livres, o carro de Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime) apresentou falha na alimentação do motor, com problemas na bomba de combustível, durante os treinos classificatórios, fazendo com que o piloto largasse apenas da terceira posição.

Já na corrida, com apenas cinco voltas, estourou um amortecedor e logo em seguida o outro, tirando as chances de vitória de Chris Bornemann, que concluiu a prova em sétimo lugar.

“Não me lembro de tantos problemas em um só fim de semana. Mas eles serão solucionados. Não sabia o que era começar um campeonato atrás há muito tempo e esta realidade não nos abala, na verdade nos motiva a melhorar e a buscar uma evolução em nosso carro. Vamos trabalhar em dobro nos próximos dias para desenvolver o novo carro que fará sua estréia ainda neste semestre”, concluiu Chris Bornemann.

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