A nona etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra foi realizada no domingo (8/11), no Autódromo de São José dos Pinhais, organizada pela AGV Promotora de Eventos.

continua após a publicidade

Os vencedores por categoria foram: Cláudio Harmuch (Fusca Velocidade), Bertasso (Fórmula Tubular Injetada), Luiz G, Júnior (Fórmula Tubular Carburada), Laércio Sartorelli (Mini Fórmula Tubular “A”), Marcelo de Oliveira (Mini Fórmula Tubular “B”), Genil Constâncio Filho (Turismo 5000), Lucas Bornemann (Novatos Injetado), Adriano Provessi (Novatos Carburado), Stive Tokarski (Marcas A) e Marcelo Cordeiro (Marcas B).

Marcas A

Na bateria única de 30 minutos da categoria Marcas A, a prova foi vencida pelo piloto Stive Tokarski, depois do problema com o carro do pole position Christiano Bornemann, que largou dos boxes.

continua após a publicidade

Na largada, perdeu a posição para Amauri Lisboa Jr, que largou na segunda posição e manteve a liderança até a 13.ª volta, quando estourou o motor do seu carro e abandonou a prova. Outro que teve problemas técnicos foi José Bornemann.

Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime) retornou à pista e concluiu a prova em quarto lugar, conquistando o título do Paranaense de Marcas “A”.

continua após a publicidade

Ao fim de 25 voltas, a vitória foi de Stive Tokarski, com o tempo de 27min31s446, seguido de Marlon Watanabe, a 25s975, Gedson Gonçalves, a 26s141, Christiano Bornemann, a 28s446 e em quinto lugar João Stabach, a 43s119.

“Foi o fim de semana mais emocionante da minha vida esportiva. Conquistei a pole no sábado com chuva, quebrou a ponta de eixo no warm up, onde quase capotei na curva do lago e meu carro apagou no grid, me obrigando a largar dos boxes, com duas voltas de desvantagem. Mesmo assim, recuperei algumas posições e conquistei mais um título para o meu currículo”, disse Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime).

Novatos “I”

Lucas Bornemann.

Na categoria Novatos, foi mais um passeio de Lucas Bornemann, que largou na pole position e venceu com facilidade na categoria “I”. Ao fim de 27 voltas vitória de Lucas Bornamann (TBi Industries/Wap/Total Telas), com tempo total de 32min12s220, com Helinson Pampuch em segundo a 5s600, e Wilson Kavilhuka em terceiro, a 6s708. Lucas Bornemann já havia conquistado o título da categoria Novatos “I” por antecipação, na etapa passada.

Fusca Velocidade

Rogério Melani.

Novamente domínio total de Cláudio Harmuch na categoria Fusca Velocidade, que largou na pole position e venceu as duas baterias disputadas. Na primeira bateria Rogério Melani foi o segundo colocado com Juliano dos Anjos em terceiro lugar e na segunda bateria as posições foram as mesmas.

Com o resultado, Rogério Melani é vice campeão do Paranaense de Fusca Cross e ampliou sua liderança no Metropolitano, com 170 pontos, contra 148 do segundo colocado. Nos dias 5 e 6 de dezembro será realizada a 10.ª etapa e última do Paranaense e Metropolitano de Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais.

Mais informações: www.velocidadenaterra.com.br