Paranaense de Velocidade na Terra com grandes pegas

A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra foi realizada com sucesso no domingo (19/7), no Autódromo de São José dos Pinhais, organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Os vencedores por categoria foram: Rogério Melani (Fusca Velocidade), Luiz Santos Camargo (Fórmula Tubular Injetada), Luiz Gonçales Júnior (Fórmula Tubular Carburada), Genil Constâncio Filho (Turismo 5000), Roberto Bonato (Novatos Injetado), Adriano Provesi (Novatos Carburado), Amauri Lisboa Jr (Marcas A) e Hemerson Pampuch (Marcas B).

Marcas A

A bateria única de 30 minutos da categoria Marcas A foi vencida pelo piloto Amauri Lisboa Jr, que largou na pole position e liderou de ponta a ponta, depois de travar grande duelo com Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime) da primeira à última volta, pela liderança da prova.

Stive Tokarski ficou em terceiro, Taio Kavilhuka em quarto, Gedson Gonçalves em quinto e José Bornemann (Só Francês/Grupo Lê Lac/Lacombe) o sexto colocado da categoria Marcas A.

“Está sendo um campeonato muito difícil, pois a minha diferença é de apenas um ponto. Meu carro é muito competitivo e a cada mudança, melhoramos um pouco. Estou baixando o recorde da pista, do traçado atual, um pouco a cada etapa. Mas não teremos descanso, pois embarcamos na quarta-feira, para Barreuros, na Bahia, a 2000 km de Curitiba, para tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro”, disse Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime), líder da categoria Marcas A.

José Bornemann.

Quem estava empolgado era o piloto José Bornemann, pelo bom desemopenho obtido no domingo. “Neste fim de semana eu me diverti como há muito tempo não fazia. Com meu Peugeot 206 bem acertado, larguei da quarta posição, assumi o terceiro lugar nas primeiras voltas, onde me mantive até quebrar a bomba de combustível do meu carro. Mas fiquei contente em saber que estamos no caminho certo e que em breve poderei estar voltando a brigar pelas vitórias”, declarou José Bornemann (Só Francês/Grupo Lê Lac/Lacombe).

Novatos

Lucas Bornemann.

Na categoria Novatos, o destaque foi o “pega” entre Roberto Bonatto e Lucas Bornemann, da largada até a bandeirada final, pela liderança da prova. Ao fim de 27 voltas venceu Roberto Bonatto, com tempo de prova de 30min41s763, vindo a seguir Lucas Bornamann (TBi Industries/Wap/Total Telas), a 1s509, e Wilson Kavilhuka, a 3s838. “Faltou pouco para a minha primeira vitória na temporada 2009.

Eu consegui chegar no líder, mas meu carro não tinha força para ultrapassá-lo. Então a vitória foi adiada para a sexta etapa”, concluiu Lucas Bornemann. A sexta e próxima etapa está marcada para os dias 15 e 16 de agosto, no Autódromo de São José dos Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo