O Autódromo de São José dos Pinhais recebe, neste fim de semana, a oitava etapa do Campeonato Paranaense Velocidade na Terra 2010, que foi adiada há duas semanas.
O evento será organizado pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), com disputas nas categorias Fusca Velocidade, Novatos “I” e “C”, Marcas “A” e “B”, Fórmula “I” e “C”, Turismo 5000, Mini Fórmula Tubular “A” e “B”.
Fusca Velocidade
O piloto curitibano Rogério Melani (Energético Nitrix/Churrascaria La Ventura ), deseja ampliar sua vantagem na liderança da Fusca Velocidade neste fim de semana, visando seu quarto título na categoria.
“Com as vitórias obtidas nas duas últimas etapas realizadas, consegui abrir uma vantagem de 41 pontos sobre o segundo colocado. Agora, preciso apenas administrar o resultado nas três últimas etapas, para garantir mais um título para o meu currículo”, disse Rogério Melani.
O Fusca n.º 5 de Rogério Melani (Energético Nitrix/Rancho Brasil) conta com a preparação da AIG Motors, com o comando técnico a cardo de Dalton e Itamar Grande.
“Já fizemos os ajustes necessários para a etapa desse fim de semana e estamos prontos para mais uma bela disputa. Nessas duas baterias, temos quatro concorrentes fortes, que também têm chances de vitória. Mas não vou dar mole não, pois tenho boa vantagem e pretendo ampliá-la ainda mais e se possível, conquistar o título antecipadamente”, declarou Rogério Melani (Adega Brasil/Akustico Bar).
Marcas “A”
E na categoria Marcas “A”, o tricampeão paranaense Christiano Bornemann (Embretech/ WD-40/Mundial Prime/Prislux/NSO Borracahas), empolgado com seu desempenho na rodada dupla da etapa passada, onde obteve duas vitórias, busca mais um bom resultado com seu novo carro, o Gol G4 Avatar. O mesmo com qual o piloto conquistou o bicampeonato da Copa Brasil e tricampeonato do Brasileiro de Velocidade na Terra.
Com as modificações feitas, o desempenho do carro melhorou muito, mas o piloto e a equipe Ávila Racing ainda não estão satisfeitos, acreditando que podem melhorar um pouco mais com pista seca.
“Para nós, não existe outro resultado além da vitória. Estamos em desvantagem no campeonato e precisamos recuperar o tempo perdido. Mas não será uma tarefa fácil, pois meus adversários evoluí-ram muito e também vão em busca da vitória”, concluiu Chris Bornemann (Maxi Cabo/Luciflex/ Cefec Ferramentas/Belt Car/Autolex).