O Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa, recebe no fim de semana (10 e 11/11) a nona etapa do Campeonato Paranaense e Copa Sul de Velocidade na Terra. A prova será organizada pelo Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), e disputada nas categorias Autocross, Fusca Velocidade, Novatos, Turismo e Marcas.
Marcas
Com oito etapas realizadas, a categoria Marcas tem sido a mais disputada da temporada 2007, pois com 36 pontos em jogo ainda, a diferença do primeiro para o quarto colocado é de apenas sete pontos. Para o atual campeão da categoria Christiano Bornemann (WD-40/Embretech) é a hora de dar o ?sprint? final. ?A partir desta etapa, quem tiver um resultado negativo sai da briga pelo título de 2007, por isso, acredito que a boa sorte em minha equipe voltará em Ponta Grossa. Quero vencer esta etapa e mostrar que estou vivo na disputa pelo título. Teremos novidades em termos de tecnologia no nosso carro para as três últimas etapas, me aguardem?, disse Chris Bornemann (Mundial Prime/Phanter).
![]() |
Rogério Melani. |
O experiente piloto José Bornemann (Cefec/Bornemann Juntas), vai em busca de um resultado positivo, pois o ano está muito difícil e não tem mais chances de brigar pelo título da temporada. ?Nesta reta final do campeonato é que conseguimos acertar o carro. Os pontos perdidos no início do ano estão fazendo falta, mas tudo bem, quero vencer pelo menos uma na Marcas em 2007. Mas nem tudo está perdido, vou tentar fazer uma boa corrida para ajudar o Christiano a conquistar o bicampeonato, assim, o título continuará na família. Por isso, os líderes que não dêem moleza, porque vou em busca da primeira vitória e conheço muito bem aquela pista?, brincou José Bornemann (Moltecni/Bana Pneus/Marka).
Fusca Velocidade
![]() |
Christiano Bornemann. |
O piloto curitibano Rogério Melani (R2/Online) vai empolgado para Ponta Grosso, depois da vitória na corrida passada. Como sempre, tem sido um dos destaques da Fusca Velocidade, dando show de ultrapassagens a cada etapa. ?Vou para Ponta Grossa em busca de mais uma vitória para me manter na briga pelo título. Costumo andar bem naquela pista e se tudo correr bem, quero voltar mais próximo do líder da categoria, para levar a decisão para a última etapa em São José dos Pinhais?, declarou Rogério Melani (R2/Online).
Com oito etapas realizadas, Fabrício Rossato é o líder da Fusca Velocidade com 153 pontos, seguido de Rogério Melani, 135, Sérgio Chulik 113, Juliano dos Anjos, 104, Alexandre Orbzut, 103 e em sexto, Robert Leandro Sohn, com 85 pontos ganhos. ?A chuva na etapa passada me atrapalhou, porque certamente eu venceria as duas baterias e só teve uma. Estou em desvantagem, mas não joguei a toalha ainda. Quero vencer as duas próximas corridas e torcer por uma quebra dos meus concorrentes para chegar ao título da Fusca Velocidade?, concluiu Rogério.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)