Paranaense de Marcas teve etapa em Cascavel

Correndo em casa, os cascavelenses dominaram a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Marcas, disputada domingo passado, no Autódromo Internacional de Cascavel.

A dupla formada pelos irmãos Daniel e Adriano Residorfer largou na pole position e venceu a primeira bateria. Na segunda, eles largaram na pole, mas na nona volta abandonaram ,em função da quebra da homocinética do carro. A segunda bateria teve a vitória da dupla cascavelense Guilherme Sirtoli/Marco Romanini.

Mas se os cascavelenses “mandaram” na corrida, o duelo pela liderança do campeonato esquentou com o duelo entre curitibano e londrinenses. Beto Cazuni, de Curitiba, passa a ser o novo líder, com 107 pontos, um a mais do que o londrinense Mário César Bonilha, que com problemas elétricos no carro, foi sexto colocado nas duas baterias.

A etapa de Cascavel foi marcada por um acidente logo na largada da primeira bateria, forçando a interrupção da corrida. O cascavelense Daniel Kaefer e o curitibano Marcelo Campagnolo bateram. Os pilotos saíram ilesos, mas seus carros ficaram bastante destruídos.

O resultado completo da primeira bateria, após 32 voltas foi o seguinte: 1.º) Daniel Reisdorfer/Adriano Reisdorfer, com o tempo de 43m49s300; 2.º) Beto Cazuni, a 23s871; 3.º) Sharbel Hajjar, à 35s650; e em 4.º) Marco Romanini/Guilherme Sirtoli, a 7 voltas. Não Completaram Mário César Bonilha, a 11 voltas; Rodrigo Bonora/Rodrigo Tassi, a 27 voltas.

Na segunda bateria, o resultado final foi o seguinte, após 32 voltas: 1.º) Marco Romanini/Guilherme Sirtoli, tempo de prova 43m40s683; 2.º) Beto Cazuni, a 9s477; 3.º) Jaidson Zini, a 29s766; 4.º) Algacir Sermann, a 1m08s595; 5.º) Rodrigo Bonora/Rodrigo Tassi, a 1m08s895; e em 6.º) Mário César Bonilha, a 1 volta. Não completou a prova Daniel Reisdorfer/Adriano Reisdorfer, a 24 voltas.

“Estava acostumado andar com pneus Pirelli aro 15, no Brasileiro de Marcas, e, no Paranaense andamos com aro 13 e pneus argentinos, que não são tão aderentes. Estranhei um pouco, mas depois me adaptei. No geral a corrida foi boa, mas espero melhor resultado para a etapa de Londrina”, disse Algacir Sermann (Grupo PoliService/On Line/RCA/CRS).

Classificação

A classificação do Paranaense de Marcas e Pilotos 2008 após três etapas é a seguinte: 1.º) Beto Cazuni (Curitiba), com 107 pontos; 2.º) Mário César Bonilha (Londrina), 106; 3º) Guilherme Sirtoli/Marco Romanini (Cascavel), 71; 4.º) Algacir Sermann Filho. 48; 5.º) Adriano Reisdorfer/Daniel Reisdorfer (Cascavel), 44; e em 6.º) Marcelo Campagnolo (Curitiba), 39.

A quarta etapa do Campeonato Paranaense de Marcas será disputada no dia 17 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. (Luiz Aparecido).