O Palio Weekend 1.4 Flex está com um visual mais moderno e arrojado, mostrando ?design? original e autêntico. O novo Palio Weekend foi totalmente redesenhado e ganhou soluções agradáveis ao novo estilo.
Na dianteira, novos faróis em policarbonato com linhas desenhadas em harmonia com o novo capô. A tampa traseira, os faróis e o pára-choque traseiro foram reestilizados e, juntamente com as novas rodas de liga leve, trazem uma harmonia perfeita entre todas as partes.
Novo Design
O carro mais vendido da categoria por três anos consecutivos agora está com um visual mais moderno e arrojado, mostrando um design original e autêntico. O Novo Palio Weekend foi totalmente redesenhado e traz soluções agradáveis ao novo estilo. Na dianteira, novos faróis em policarbonato com linhas desenhadas em harmonia com o novo capô. A tampa traseira, os faróis e o pára-choque traseiro foram reestilizados e, juntamente com as novas rodas de liga leve, trazem uma harmonia perfeita entre todas as partes.
O Palio Weekend 1.4 é um carro que oferece conforto total ao motorista, para que ele se sinta bem e dirija com toda a segurança. Visando o bem-estar e maior comodidade dos ocupantes, estão disponíveis até quinze porta-objetos, bancos ergonômicos com três opções de tecidos, apoio para braço central no banco do motorista, banco traseiro bipartido, novo quadro de instrumentos e botões de iluminação e o novo painel com suave tato. O Palio Weekend traz um amplo espaço no porta-malas para melhor acomodar as bagagens de até quatro ocupantes.
Visando a qualidade de vida a bordo, a Fiat disponibilizou três porta-objetos, três porta-copos e um duplo porta-luvas em todas as versões do novo Palio Weekend. Você pode contar também com os opcionais porta-revistas, no encosto dos bancos dianteiros da versão HLX, e porta-óculos tanto na versão HLX quanto na versão Adventure.
Ao dirigir na cidade ou na estrada, o motorista encontra facilidade no controle do desempenho do veículo. O computador de bordo do Palio Weekend 1.4 exibe dados como distância percorrida, consumo instantâneo de combustível, consumo médio, autonomia, velocidade média e tempo de viagem. Ele pode vir com duplo ?air bag? dianteiro; um no miolo do volante e outro no painel em frente ao passageiro, que pode ser desativado caso não tenha ninguém viajando com o motorista. A tecnologia presente no espelho retrovisor interno não permite o reflexo do farol de outros veículos nos olhos do motorista. (BN)
OLHO CLÍNICO
Sensor de chuva
Se chover o motorista não precisa tirar as mãos do volante: no Novo Palio Weekend, o limpador de pára-brisa é acionado automaticamente assim que a água toca o vidro. A velocidade do limpador também é ajustada de acordo com a quantidade de água detectada pelo sensor.
Sistema de personalização My Car Fiat
Esta tecnologia, presente também no novo Palio, permite ao motorista uma ampla interação com o veículo, como acesso a informações sobre a manutenção programada, alerta do limite de velocidade e as unidades de medida a serem exibidas pelo computador de bordo.
Computador de bordo
Ao dirigir na cidade ou na estrada, você terá mais facilidade no controle do desempenho do veículo. O computador de bordo do novo Palio Weekend exibe dados como distância percorrida, consumo instantâneo de combustível, consumo médio, autonomia, velocidade média e tempo de viagem.
Sensor crepuscular
Ao entrar em túneis, garagens de shoppings e em qualquer lugar com pouca iluminação, os faróis são acesos automaticamente através do sensor. Mais um item de conforto e segurança exclusivo, dentro da categoria, no novo Palio Weekend.
Para dar maior segurança ao Palio Weekend, a Fiat equipou sua ?station wagon? com ?air bags? laterais dianteiros, ou ?side bags?, que protegem o tórax e o abdôme dos ocupantes contra impactos laterais. E para maior conforto o sistema MP3 permite que o motorista e sua família ouçam músicas que foram baixadas via computador. A vantagem é que cabem centenas de músicas em seus CD?s, agradando assim ao gosto de toda a família.
Mas a maior novidade do Palio Weekend fica por conta do novo motor 1.4 Flex. De sofisticada tecnologia, o novo propulsor é econômico, avançado, potente e confiável, assegura a montadora italiana instalada em Betim, Minas Gerais. Tanto que passa a equipar a linha 2006 das versões ELX dos novos Fiat Palio, Siena e Palio Weekend, e também a picape Fiat Strada Fire com cabine curta e cabine estendida.
Ganhou o mercado e ganhou o consumidor, uma vez que a tecnologia bicombustível representa flexibilidade e economia na hora de abastecer. Este novo motor Fire 1.4 Flex chega para substituir e ampliar o sucesso de crítica e de mercado da família Palio com motor 1.3 Flex, com modelos atuando em segmentos em que a Fiat é destaque.
O motor Fire 1.4 já nasceu ?flex?, o que permite com que funcione a gasolina ou a álcool, em qualquer proporção dos dois combustíveis. O novo motor Fire 1.4 Flex alcança potência máxima de 80 cv a 5.500 rpm rodando com 100% de gasolina, e de 81 cv a 5.500 rpm funcionando unicamente com álcool. Esses números representam um acréscimo significativo de potência em relação ao motor 1.3 Flex que equipava o Palio Weekend: nada menos do que 10 cv. O novo motor proporciona maior praticidade e conforto ao dirigir no dia-a-dia.
Durante nossa avaliação, o Palio Weekend 1.4 ELX teve bom desempenho tanto na área urbana como na estrada. Mostrou boa estabilidade, não decepcionando em trechos de serra. Com o novo motor Fire 1.4 Flex, a velocidade máxima do Palio Weekend aumentou em relação ao motor 1.3 Flex, passando de 157 km/h para 165 km/h quando abastecido com gasolina e de 159 km/h para 166 km/h com álcool.
Dando ao Palio Weekend belo ?design?, generosa oferta de equipamentos e alto nível de segurança, com o novo motor Fire 1.4 Flex a Fiat oferece para o cliente, um bom veículo a preço competitivo. (BN)