Para apresentar o novo Pajero Sport Flex 2010 à imprensa especializada, a MMC Automotores do Brasil, representante da Mitsubishi Motors no País, escolheu o Hotel Santa Carolina, em Itatiba, no interior de São Paulo.
Produzido em Catalão (GO), o utilitário esportivo marca a chegada do primeiro motor V6 Flex ao mercado brasileiro.
O design do Pajero Sport Flex segue a linha da versão diesel, lançada em março último.
A robustez foi mantida e itens como estribos, “rack” de teto e vidros com molduras pretas foram mantidos.
Na traseira, o Pajero Sport 2010 também recebeu os itens da versão a diesel, como o “spoiler” logo acima do vidro traseiro, as lanternas pequenas e redondas e o pára-choque estreito pintado na cor do carro.
No lugar do aro 16, roda de liga leve de 17 polegadas. Os pneus agora tem perfil mais baixo e de uso misto para preservar as características “off-road”.
No interior bom acabamento com detalhes em cinza, painel robusto, equipamentos à mão e com boa visualização.
O volante de quatro raios tem novo design e forração de couro preto, e tem boa empunhadura. O couro preto também envolve as manoplas do câmbio e da tração.
E bom espaço, no porta-malas, que acomoda 980 litros, e 1.750 litros com os bancos rebatidos. E seu novo tanque de combustível tem capacidade para 90 litros.
Para mover o Pajero Sport Flex a a Mitsubishi optou pelo novo motor V6 Flex (que pode ser abastecido com álcool, gasolina ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção) de 3.5 litros, 24 válvulas, SOHC, que desenvolve 200 cv de potência máxima a 5.000 rpm e 31,3 mkgf de torque máximo a 3.500 rpm quando utiliza gasolina e 205 cv de potência a 4.800 rpm e 32,3 mkgf de torque a 3.500 rpm abastecido com álcool.
O câmbio automático Invecs-II de 4 velocidades é um dos destaques do Pajero Sport Flex, que vem equipado com tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, e ainda dois anos de garantia. O objetivo inicial da Mitsubishi é vender 200 unidades por mês.