Embora denominada quarta geração, a linha 2008 do Pajero Full não chega totalmente mudada. Na verdade, o modelo foi remodelado, seguindo o desenho do modelo pilotado por Stéphane Peterhansen, no rallye mais famoso e mais perigoso do mundo, o Paris-Dakar.
Para completar, os espelhos retrovisores externos retráteis contam com desembaçadores e luzes de sinalização e de cortesia. Estas se acendem também ao abrir a porta, auxiliando a entrada no veículo à noite. O painel ganhou desenho mais moderno e muito mais envolvente.
Diferente de muitos de seus adversários, por conta do seu sistema de tração (4×4 mesmo), o Pajero Full pode percorrer qualquer tipo de piso. Conta com sistemas sofisticados e exclusivos com tecnologia de ponta, que garantem ao motorista controle total do veículo e confiabilidade para superar os obstáculos. Resumindo: o Pajero Full tem tudo para continuar fazendo sucesso no segmento dos utilitários esportivos, onde tem como adversários o Nissan Pathfinder, o Jeep Grand Cherokee e o Land Rover Discovery. (BN)
Ficha técnica
MOTOR
Dianteiro, transversal, 6G75 MIVEC longitudinal/ gasolina
CiIindros: 6 cilindros; 24 válvulas
Potência: 250 cv a 6.000 rpm
Torque: 33.6 mkgf a 2.750 rpm
Transmissão: automática de 5 velocidades, com sistema seqüencial Sport Mode
Dimensões
4,33 m de comprimento; 1,74 m de largura; 1,63 m de altura;
2,70 m de entre-eixos
Suspensão
Dianteira: independente, braços triangulares duplos, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos, barra estabilizadora
Traseira: independente, Multi – Link, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos, barra estabilizadora
Direção
Hidráulica, pinhão e cremalheira
Freios
Discos ventilados 17" na dianteira, com pinça e 4 pistões/ traseiro, disco ventilado 17"
CAPACIDADES
Tanque: 88 litros
Porta-malas: 526 litros
Desempenho
Velocidade: 200 km/h
Aceleração (0 a 100): 10s8
Valor
R$ 174.990,00