Pajero Full 2004 ganhou motor mais potente

Desde dezembro do ano passado, está chegando aos concessionários da marca o Mitsubishi Pajero Full, em sua versão 2004. Com aparência semelhante ao modelo atual, a grande novidade é o novo motor gasolina de 3,8 litros.

O Mitsubishi Pajero Full 2004 chega ao Brasil com uma listagem de equipamentos de conforto e segurança que supera as expectativas normais para os “sport utilities”. O novo modelo passa a incorporar um novo CD Player, agora com disqueteira para seis discos, localizada no próprio painel. Os painéis de acionamento dos vidros elétricos e da alavanca de mudanças também receberam acabamento diferenciado. Internamente, na porta traseira, uma nova conformação estética permitiu a adição de um pequeno porta-volumes e um novo compartimento de ferramentas. Uma outra novidade é o sistema “keyless”, que permite o controle das travas de portas à distância, por controle remoto.

Conta o modelo 2004 com apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes do veículo. Ainda no aspecto segurança, o Pajero Full vem equipado com “side bags” (bolsas infláveis) de série na versão gasolina, para o motorista e o passageiro do banco dianteiro. O banco do motorista agora passa a ter ajustes de posicionamento com acionamento elétrico.

Para 2004 a marca se preocupou mais ainda com os seus usuários. O novo Pajero Full passa a contar, também, com o M-ASTC (Mitsubishi Active Atability Traction Control). Com esse novo dispositivo, há um acréscimo no item segurança. Trata-se de um controle de tração e estabilidade que atua a partir do momento em que detecta que alguma das rodas deixa de ter aderência.

Mais potência e desempenho

O conjunto propulsor do Pajero Full, que já era altamente comprovado, principalmente em função dos bons resultado obtidos no Rally Paris-Dakar, onde a marca já venceu oito vezes, é resultado de um brilhante trabalho de engenharia da Mitsubishi. No momento são dois os motores à disposição: o V6 ECI-MULTI, de 3,8 litros, gasolina, de 233 cv a 5.000 rpm, com 24 válvulas; e o 3.2 diesel, turbo intercooler de 165 cv a 3.800 rpm. Com relação à versão anterior, de 3,5 litros a potência passou de 202 cv para 233 cv e o torque, que era de 31,5 kgf.m, agora é de 35,1 kgf.m. Para chegar aos 3.828 cm³, o novo motor gasolina teve diâmetro e curso do pistão aumentado. A taxa de compressão, que era de 9,0:1, passou para 9,5:1.

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