Está desembarcando em terras brasileiras o Mitsubishi Outlander. Produzido no Japão, esse SUV será comercializado por aqui a partir do dia 15 de julho, uma única versão importada (desenvolvida na plataforma do Lancer Evolution), custará cerca de R$ 139 mil.
Com bonito ?design? sua dianteira é robusta por conta, principalmente, do grande pára-choque com grade na parte central, e o protetor na parte inferior. Os pequenos faróis de neblina nas extremidades quase não aparecem. O SUV conta com um vinco acentuado do pára-lama dianteiro até as lanternas traseiras, formando detalhe bem interessante. Para completar, os pára-lamas são bem saltados, dando um ar ainda mais robusto.
O conjunto ótico e a grade do radiador formam desenho único na horizontal, bem harmonioso. A grade é cortada pelo grande emblema da Mitsubishi. Como todo SUV o capô é alto e o pára-brisa amplo. Na parte traseira o motorista encontra boa visibilidade graças ao amplo vidro que acompanha as linhas de suas lanternas, cortadas ao meio pela tampa do porta-malas, que pode ser aberta por partes.
A superior que segue do vidro traseiro até o emblema da Mitsubishi, para colocação de pequenos objetos e sacolas, que não necessitam da abertura de toda porta traseira, e a inferior, da placa de identificação do veículo até o pára-choque. Neste caso, abertura total para arrumação da bagagem mesmo. A placa de identificação do veículo foi colocada na parte inferior da tampa. Completa o visual o grande pára-choque pintado na cor do carro e o escapamento duplo.
Visto de lateral, o Outlander 2008 também agrada. Outro detalhe importante: a altura livre do solo de 21,5 cm e os pneus 225/55 R18 com rodas de liga leve aro 18 polegadas, privilegia a aventura por caminhos mais selvagens. Embora essas medidas sejam excelente para um bom ?off-road?, a maioria dos compradores do Outlander não vai colocá-lo na lama.
Para os ocupantes há uma ampla área envidraçada, aumentando a luminosidade no interior do carro. O espaço para as pernas é muito bom. O banco traseiro comporta até três ocupantes, mas no caso de dois, o encosto do passageiro do meio pode ser transformado em porta-copos. O Outlander será oferecido em apenas uma versão, porém, bem completa.
O Outlander chega com o novo motor a gasolina Mivec V6 de 3 litros que desenvolve 220 cavalos de potência máxima e 28 mkgf de torque máximo. Esse propulsor em conjunto com a transmissão Invecs II automática de seis velocidades, com seqüencial ?Sportronic? e ?Paddle Shifters?, que permite também a troca de marchas no volante (como um F-1). Posicionado entre o Pajero Sport V6 (R$ 119.990,00) e o Pajero Full GLS (R$ 156.990,00), o modelo apresentado à imprensa, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, tem preço sugerido de R$ 138.990. (BN)
