A maioria dos consumidores não sabe, mas, comprando um automóvel zero-quilômetro, ganha serviços especiais como guincho em casos de pane, por exemplo. Várias montadoras oferecem estes diferenciais para conquistar mais clientes e destaque no mercado, porém, as propagandas não têm sido claras com relação a este assunto e o motorista acaba pagando a terceiros por serviços que já possui gratuitamente.
A Ford oferece serviços únicos no País, como o Mobility, criado pela marca em parceria com os distribuidores através da Abradif (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford), e presta também assistência em problemas básicos como pneu furado ou chaves do carro perdidas. A montadora garante a realização de reparos, sem ônus, em veículos que ficarem imobilizados, em uso normal, no caso de falha de um dos componentes ou sistemas previstos no contrato.
O proprietário tem, ainda, benefícios como guincho, socorro no local, locação de carro reserva e, se necessário, translado para continuação da viagem ou regresso ao domicílio. Esta cobertura é de 24 meses para os modelos Ka, Fiesta, Courier, Escort e Focus e por 12 meses para a Ranger, contados após o término da garantia normal da fábrica, totalizando três anos de garantia para o veículo. Esta cobertura contempla os componentes de motor, da transmissão, direção e alguns componentes eletroeletrônicos.