Os carros elétricos estão chegando para ficar

Em tempos em que se debate sobre a preocupação com a poluição e o meio-ambiente, alguns fabricantes de automóveis estão investindo muito para desenvolver belíssimos e potentes carros elétricos. E o incentivo dos governos é grande.

Na Inglaterra, por exemplo, possuir um carro elétrico é livrar-se de taxas governamentais como imposto de estradas e ainda ganha estacionamento gratuito em muitos pontos de Londres e Westchester.

Tudo isso, porque o carro tem emissão zero de gás carbônico.Portanto, conheça um pouco dos modelos que estão sendo lançados e que seguramente poderão mudar o mundo que conhecemos hoje.

Especializada em transporte elétrico, produzindo carros e caminhões com essa tecnologia a Nice Car Company tem sua estrela, o Mega City. Um compacto vendido em três versões, uma com apenas dois assentos, ideal para a cidade, que tem velocidade máxima de 64 km/h e roda até 95 km com uma recarga.

Prodígio de criatividade é o carro norueguês Think City. Além de 100% elétrico, ele ainda acessa internet com Hi-Fi. Por isso é possível chegar o nível da bateria com mensagens de texto. As vendas do automóvel são feitas apenas pela internet e nenhum carro é produzido até que seja vendido. Tem velocidade máxima de 100 km/h, roda até 180 km com uma carga completa e leva dez horas para recarregar na tomada.

Recém-lançado no mercado americano, o belíssimo utilitário Phoenix SUT, roda até 160 km com uma recarga de apenas dez minutos. Vai de zero a 100km/h em menos de dez segundos, tem velocidade máxima de 150 km/h e motor de 140 hp.

Um dos carros híbridos do mercado, o Chevy Volt possui motor elétrico e tanque de gasolina. Consegue rodar 65 km com uma carga e após isso, caso não seja possível carregá-la, o motor a gasolina entra em ação.

O Ventury Fetish é o primeiro supercarro elétrico do mundo e são produzidas apenas 25 unidades ao ano, a um preço de US$ 500 mil. Com “design” arrojado de Sacha Lakic, o Fetish tem 300 hp e vai de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

E mais, sua velocidade pode chegar a 170 km/h. As baterias carregam entre uma e três horas, dependendo do sistema. O carro híbrido, moda na onda verde dos ricos e famosos norte-americanos, e autoridades como o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, será uma das novidades nas ruas brasileiras neste ano. Aguardem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna