Opirus esbanja luxo e conforto

ja531_251104.jpgOs automóveis de passeio importados, com motorização até 2 litros, por conta da elevada alíquota de importação e do comportamento cambial, não conseguem encontrar receptividade no Brasil, única e exclusivamente devido aos preços ao consumidor.

Poucos modelos de carros de passeio são produzidos por montadoras locais. Sedãs de grande porte e de luxo, importados, dentro desse cenário passam a ser viáveis. É o caso do Opirus, recém-lançado nos mercados sul-coreano, norte-americano e europeu, com o nome de Amanti.

ja532_251104.jpgSeu desempenho tem lastro em seu motor V6, 3.5 litros, com 202 cavalos de potência a 5.500 rpm e torque de 30,3 kgfm a 3.500 rpm. A transmissão é automática de 5 marchas, com troca seqüencial.

Com seus faróis redondos e duplos, a frente assegurou ao Opirus elegância, ao adicionar um par de filetes cromados e, ainda no pára-choque, mais dois filetes horizontais do pisca. A imponência do sedã está na grade frontal que avança sobre o capô.

A parte traseira do Opirus ganhou discretas lanternas também na posição horizontal. Entre elas, o local da placa, delimitado por uma moldura cromada, que lembra a grande frontal do carro. Todo o conjunto traseiro segue a linha dos grandes sedãs norte-americanos.

ja533_251104.jpgOs atributos mais expressivos do Opirus, no entanto, estão em seu interior, que harmoniza luxo, conforto e facilidades. Câmbio seqüencial, controle de rigidez da suspensão, piloto automático, ar-condicionado de ajuste individual, controle de regulagem do banco do motorista localizado na porta, comando de rádio no volante e todos os demais itens bem distribuídos e próximos ao condutor. Os bancos traseiros também possuem controle de encosto individual.

ja535_251104.jpg"Entendemos que o Opirus tem tudo para agradar ao consumidor brasileiro, assim como tem atendido às expectativas de norte-americanos e europeus", argumenta José Luiz Gandini, "felizmente a Kia Motors está quebrando preconceitos. Os veículos sul-coreanos conseguiram alcançar o mesmo "status" obtido por marcas japonesas, por exemplo, no mercado internacional".

Durante o Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, o sedã Opirus passou por uma pesquisa de opinião entre os visitantes. Mas na opinião Gandini, porém, "a importação do sedã está definida".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo