Opel mostra versão definitiva do Antara

ja851.jpgConfirmada a produção da versão definitiva do Antara GTC, protótipo revelado no ano passado, no Salão de Frankfurt (Alemanha). Assim, a Opel resolveu revelar as primeiras fotos e os detalhes do modelo.

A estréia mundial do "crossover" está marcada para a mostra automotiva de Paris (França), que acontece entre 30 de setembro e 15 de outubro. Apesar de herdar linhas do carro conceito que lhe deu origem, o veículo de série é mais "pé no chão".

Na dianteira, o cromo presente no pára-choque e na grade do radiador foi retirado, ficando mantido apenas na barra cromada que incorpora o logotipo da Opel – braço alemão da General Motors. Os faróis também ganharam formato diferente do apresentado no protótipo. Além disso, a linha rebaixada da parte traseira do teto, que dava ao Antara GTC ares de cupê, deixou de existir na versão definitiva. Assim, o "crossover" que chega ao mercado europeu no final do ano está mais sóbrio do que esportivo.

ja853.jpgApesar das dimensões relativamente compactas, a Opel promete amplo espaço interior para o Antara. Sua cabine tem materiais de acabamento refinados: pelas fotos, nota-se a presença de couro nos revestimentos dos bancos e portas e alumínio no volante de três raios. Entre os itens de comodidade, destaque para o sistema de DVD, de navegação e "bluetooth", que permite ao motorista falar ao telefone celular sem necessidade de tocar o aparelho.

Há três opções de motorização, uma a diesel e duas a gasolina. Segundo a Opel, espera-se que a versão mais vendida seja a 2.0 "common-rail" – com injeção direta de diesel – de 150 cavalos, que vem com câmbio manual de cinco marchas. O propulsor de entrada, a gasolina, é o 2.4, de 4 cilindros e 141 cv. O topo de linha, 3.2 V6, gera 225 cavalos e vem com câmbio automático, com função seqüencial.

ja852.jpgO futuro "crossover" terá sistema de tração nas quatro rodas, com diferencial eletro-hidráulico. Seu chassi utiliza componentes da família Vectra, enquanto a suspensão é McPherson na dianteira e "four-link" na traseira. Sistemas que aprimoram dirigibilidade e segurança, como freios ABS, ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e DCS (Controle Automático de Velocidade em Descidas) estão incluídos no pacote de equipamentos do Antara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo