Opel lança o Insígnia Sports Tourer

Versão perua do Insignia OPC, a Sports Tourer, um modelo capaz de encarar os tradicionais BMW 335i Touring e Audi RS4 sem o custo extra pelo emblema, acaba de ser lançada pela Opel.

E foi apresentada pela GM como a perua mais rápida desenvolvida pela Opel/Vauxhall.

Isto porque a nova perua é equipada com o mesmo motor do sedã, um V6 de 2,8 litros e 325 cv (239 kW), obtidos não com dois, mas com um turbo só. É o mesmo que é usado na versão 2.8 Ecotec AWD do Insignia, que tem 260 cv.

Testado incansavelmente no mítico circuito de Nürburgring, na Alemanha, o carro somou mais de 10.000 km na pista de 20,4 km de extensão para afinar a suspensão e conjunto mecânico.

A velocidade máxima, como de costume em carros alemães, é limitada a 250 km/h, mas a aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,3 s, 0,3 s pior que a do modelo sedã. O torque está em 435 Nm, contra 350 Nm do motor do qual o do OPC deriva.

Esse excelente desempenho está aliado ao sistema de tração integral permanente Adaptive 4×4, que conta, que pela primeira vez também é usado na perua, com um diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente, chamado de eLSD.

Sua suspensão regulável FlexRide recebeu calibrações especiais e tem três opções de regulagem: Standard (a mais voltada a conforto), Sport e OPC (a mais esportiva).

O mesmo vale para o seu habitáculo, que possui bancos concha, volante esportivo e pedais cromados. O esportivo Insígnia OPC Sports Tourer deverá ser comercializado a partir de julho próximo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo