O mercado brasileiro de duas rodas ganhou uma nova representante para a prática do off-road: a Gas Gas EC 250F Cami. Com o sugestivo sobrenome, caminho em Catalão, a fabricante espanhola promete abrir novos rumos para os apaixonados pelo motociclismo fora de estrada no país. Para isso, o importador oficial da Gas Gas no Brasil trará em meados de dezembro um primeiro lote de motocicletas, com 300 unidades, a um preço sugerido de R$ 17.800 fazendo da Cami a principal concorrente da Honda CRF 230F (R$ 10.890), que praticamente “reina” sozinha neste segmento.
Desenvolvida há mais de três anos no departamento de tecnologia da Gas Gas em Girona, na Espanha, a Cami conta com motor de refrigeração líquida, alimentado por carburador, freios a disco nas duas rodas, suspensão traseira com amortecimento a gás e motor que gera 28,5 cv de potência máxima. “O nome foi sugerido por nós e posso afirmar que contribuímos muito para o sucesso deste projeto”, afirmou Ricardo Celeghini, presidente do Grupo Celeghini, responsável pela Gas Gas Brasil.
Celeghini ainda afirmou que devido ao tamanho da Gas Gas muito menor que uma fabricante japonesa, por exemplo é possível participar ativamente do desenvolvimento de um novo produto. Não por acaso, a Cami começará a ser vendida apenas no Brasil, para depois ganhar novos mercados pelo mundo. “Bastante versátil, a moto é ideal para quem está começando, mas atende aos mais experientes também”, explicou Celeghini.
Além da Cami, a Gas Gas trará ao Brasil a linha 2013 de suas motos off-road. Fazem parte deste line-up as EC 250 (2 tempos), EC 300 (2 tempos), EC 250F (4 tempos), EC 300F (4 tempos), EC 450F (4 tempos), além dos modelos de Trial, TXT 300 (2 tempos) e TXT 250 (2 tempos).