O “truck” da picape Montana

Tudo começou quando alguém resolveu adaptar, numa picape Montana, mais um eixo para transportar sua Harley Davidson. Impossível não ser notada. Após ter sido reformada e reestilizada, recebendo um eixo adicional sob a caçamba, a Chevrolet Montana do “Melão”, de São Caetano do Sul, SP, chama mais atenção do que qualquer veículo de “tuning” que receba adereços coloridos. “É importada? Lançamento? Encosta para eu olhar direito!”

De acordo com o proprietário, sair com o carro pelas ruas sem ouvir este tipo de frase nem ver um ou outro “flash” registrando a “novidade” é praticamente impossível. Tanto que não faltam elogios e propostas de compra do veículo, que foi concebido a partir de uma antiga paixão somada a uma brincadeira. Aliás, brincadeira de gente grande e que deu certo.

Fã incondicional de Harley Davidson, mais especificamente das versões customizadas, Melão sempre teve o “hobby” de transformar as motos, tornando-as personalizadas, sempre com muitos cromados e detalhes exclusivos.

Por serem grandes – uma das Harley mede 2,73 metros de comprimento, a idéia inicial ao adquirir a Montana (picapinha que iria transportar as “chopper”) era simplesmente adaptar uma espécie de canaleta de alumínio na caçamba, mas o aspecto não foi dos mais satisfatórios: o prolongamento deixou a moto muito para fora, apresentando um visual desagradável (Revista Oficina Mecânica).

Segundo o jornalista Roberto Costa, que viu uma de perto e nos enviou as fotos, o dono chama-se Daniel e mora nas proximidades da fábrica da GM do Brasil. Os “caras” lá da GM ficaram malucos quando viram a Montana de 3 eixos, disse Roberto.

A picape possui freio nas 6 rodas, a suspensão traseira é de balança, semelhante a suspensão de caminhão. Foi feito tudo em chapa de aço. A traseira foi cortada e no meio foi feito o enxerto também em aço. Se não fosse a pintura um pouco sem brilho, passaria como original de fábrica, concluiu Roberto Costa.

Segundo o dono, existem 3 no Brasil (uma preta em SP) , uma vermelha e outra prata, uma delas no Rio. Tem mais de 3 metros só de caçamba, suporta 1.500 kg e ficou com quase 6 metros de comprimento.

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