Subsidiária da sul-coreana SsangYong Motor Company, pioneira na fabricação de veículos na Coréia do Sul e líder no segmento de automóveis 4×4 nesse mercado, a SsangYong Motor do Brasil traz para o Brasil o Rexton, seu mais recente lançamento global, que concorrerá no seleto segmento de utilitários esportivos de luxo.
O novo integrante da família SsangYong, apresentado na última quarta-feira à imprensa especializada brasileira, chega ao Brasil para satisfazer necessidades de consumidores que buscam veículos 4×4 sofisticados, com preços acessíveis, que ofereçam “design” de primeiro mundo e com um toque especial de aventura pela capacidade de utilização “off road”.
O SsangYong Rexton conta com a avançada tecnologia da motorização Mercedes-Benz. Este novo modelo, fabricado na Coréia do Sul, estará disponível no Brasil em duas versões: RX290, com motor turbo diesel 5 cilindros – 2.9 L, 120 cv. Opções: câmbio manual de 5 velocidades e câmbio automático 4 velocidades. E, RX320, com motor Gasolina 6 cilindros – 3.2 L, 235 cv. Câmbio automático de 4 velocidades.
Abdul Majid Ibraimo, presidente da SsangYong Motor do Brasil, destacou o “design” italiano do Rexton, criado pela Italdesign de Giugiaro. “O veículo foi criado com a tradicional elegância da marca. Alguns dos seus destaques vão para o luxuoso interior e impecável acabamento, que permite viagens tranqüilas, seguras e confortáveis”.
Amplo espaço interno, assentos ergonômicos disponíveis em couro e pintura externa com oito opções diferentes de tonalidade – branca, prata, verde, vermelha, cinza grafite, verde safari, azul marinho e preto, reforçam a presença de classe do Rexton.
A versatilidade é outra característica marcante do novo modelo, capaz de acomodar até sete passageiros, além de dispor de amplo espaço para bagagem. Conta com assentos retráteis que, se reconfigurados, oferecem maior disponibilidade para o transporte de carga.
Segurança
O Rexton dispõe de inúmeros itens que garantem elevada segurança: ABS (Anti Lock Braking System), ABD (Automatic Braking Differencial), AB (Duplo “air bag” frontal e lateral), e discos de freio dianteiros e traseiros. Avançado sistema de segurança noturna que ofusca automaticamente a luz refletida por outros veículos no retrovisor interno do utilitário esportivo Rexton.
Segundo a SsangYong do Brasil os modelos do Rexton têm os seguintes preços sugeridos: versão RX 290 Turbo Diesel Mecânico, R$ 99.990,00; versão RX 290 Turbo Diesel Automático, R$ 109.900,00 e versão RX 320 automático, R$ 114.900,00.
Rexton terá garantia total de dois anosO “sport-utility” de luxo Rexton lançado no fim do ano passado na Coréia do Sul e no mercado europeu meses atrás, chega ao mercado brasileiro com garantia total gratuita de dois anos.
A previsão de comercialização da SsangYong Motor no Brasil até o fim de 2002 é de 300 unidades. Para o próximo ano, o grupo estima vendas de mil unidades.
Abdul Majid Ibraimo, presidente da SsangYong Motor no Brasil, afirma que o mercado brasileiro foi eleito como um dos principais focos da SsangYong para esta década. “O crescimento de nossa participação no Brasil faz parte de uma estratégia global da SsangYong, que tem como metas a internacionalização a expansão da produção global que atinge hoje 400 mil unidades/ano, o aumento das exportações e a constante inovação tecnológica”.
Abdul revelou que até o mês de agosto deste ano, haverá quatro revendas próprias da SsangYong operando no Brasil: três em São Paulo, sendo duas com serviços de pós-venda e comercialização de acessórios, e uma no Rio de Janeiro, também com os mesmos serviços.
“A princípio, investiremos cerca de R$ 2 milhões para oferecer serviços de qualidade aos nossos clientes. A estratégia é atender a demanda do mercado brasileiro da melhor forma possível, com profissionais qualificados e devidamente treinados, aptos para realizar os serviços de venda e pós-venda”, afirma Abdul. Mas inicialmente a preferência será para a instalação de várias oficinas autorizadas, para melhor atender clientes.
Além do utilitário Rexton, também são comercializados no Brasil outros modelos SsangYong: os “sport-utilities” Korando e Musso, a van Istana e o sedan de luxo Chairman.
Para oferecer aos clientes os melhores produtos em todos os mercados em que atua, a Ssang Young busca o que há de melhor em tecnologia para desenvolver e equipar seus veículos.
E para isso, estabeleceu ao longo dos anos parcerias com renomadas companhias do segmento automotivo. Um exemplo evidente são os acordos assinados entre a SsangYong e Mercedes-Benz, em 1991, permitindo que a sul-coreana utilize motores alemães para equipar seus veículos.
Os preços dos outros modelos em comercialização (Musso, Korando, Chairman e Istana), variam entre R$ 68 mil e R$ 180 mil.