Novos modelos VW Golf oferecem mais tecnologia

Novidades tecnológicas e sofisticado acabamento interno aumentam o prazer de dirigir os novos modelos Golf, que estão chegando aos concessionários Volkswagen de todo o País, neste mês de maio.

Depois da GMB colocar Zafira automática e S10 Executive a diesel nas concessionárias antes de informá-los à imprensa, agora foi a Volkswagen quem demorou a informar sobre novidades introduzidas há semanas no Golf.

Novidades

Com visual elegante, de supefícies lisas sem vincos, conjunto ótico com quatro refletores e pára-brisa inclinado o Golf tem aparência dinâmica. Internamente, oferece de série itens de conforto e segurança, como alças de apoio escamoteáveis no teto, direção hidráulica, volante de direção regulável em altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura e pára-brisa laminado com vidro verde degradé.

O Golf GTI recebeu o motor de 180 cv de potência (30 cv a mais) e torque máximo de 24 kgfm a 1.950 rpm, já oferecido há dois anos no “primo” Audi A3, controle de estabilidade (ESP) de série (que pode ser desativado no painel) e a opção de câmbio manual-automático Tiptronic de cinco marchas (operado no console apenas), em vez do automático de quatro velocidades. A versão de câmbio manual do GTI agora acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos (antes 8,5 s) e segundo a montadora, alcança velocidade máxima de 227 km/horários (em vez de 216 km/h). Curiosamente, a marca divulga menor consumo: 9,2 km/litro (eram 7,7 km/l) na cidade e 15,9 km/litro (eram 14,9 km/l) na estrada. Com Tiptronic, a aceleração requer 8,2 segundos, a máxima é de 205 km/h, o consumo na cidade de 7,5 km/l e, na estrada, de 14,7 km/l, (dados fornecidos pela VW).Os propulsores 1.8 turbo (GTI) e 2,0 receberam também o E-GAS, acelerador eletrônico, que já vinha no Golf 1.6. Nas versões 1.6 Plus e 2.0, são novos opcionais o acabamento interno em couro e o rádio/toca-CD, este de série no GTI. A VW enfim percebeu que poucos compradores desses modelos ainda ouvem fitas. O que ainda não veio, mas deveria, são rodas de pelo menos 16 polegadas como opção para o GTI, que é feito em São José dos Pinhais (Paraná) e exportado para os EUA com 17 polegadas. No Brasil permanecem as de 15 polegadas com pneus 205/60.Como se aguardava, o GTI ficou bem mais caro: passou de R$ 47.175 para R$ 51.980, com câmbio manual, e de R$ 51.147 para R$ 58.792, com automático. Das outras versões: Golf 1.6 Plus c/ AC R$ 33.497,00; Golf 2.0 c/ A/C R$ 35.099,00 (câmbio mecânico); Golf 2.0 c/ A/C R$ 39.584,00 (câmbio automático); Golf 2.0 Comfortline R$ 39.836,00 (câmbio mecânico); e Golf 2.0 Comfortline 44.319,00 (câmbio automático).

Golf 1.8 Turbo GTI 51.980,00 (câmbio mecânico) Golf 1.8 Turbo GTI 58.792,00 (câmbio automático Tiptronic)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo