Enquanto na última quinta-feira (31/08), funcionários da fábrica de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, festejavam o último dia de produção do A3 no Brasil, a Audi apresentava para a imprensa especializada a nova família do modelo, agora importada da Alemanha, e que está sendo comercializada nas concessionárias da marca alemã.

continua após a publicidade

A Audi do Brasil apresentou os novos integrantes da família: o A3 e o utilitário Q7 à imprensa especializada brasileira. O novo A3 chega com o "design" totalmente modificado mantendo a característica esportiva apreciada pelo consumidor, e que fez do A3 um sucesso de vendas.

Sua dianteira ganhou grade trapezoidal, como a colocada nos irmãos A4, A6 e A8. Este é o detalhe que mais chama a atenção na parte da frente do carro. Na traseira, linhas menos agressivas, mas também com apelo esportivo, com destaque para o grande pára-choque pintado na cor do carro, as lanternas cortadas pela tampa do porta-malas e a ponteira dupla do escapamento.

Chega às concessionárias com boa lista de equipamentos de série como: volante multifuncional de couro, rodas de liga leve, ar-condicionado digital eletrônico com saída independente para motorista e passageiro, freios ABS, direção "servotronic", "air bags" frontais, laterais dianteiros e de cabeça, computador de bordo com "display" de multifunções e "check-control", preparação para celular "bluetooth" e "ipod" e Audi Backguard, sistema que não permite que a cabeça dos passageiros dos assentos dianteiros vá para trás no caso de uma colisão.

continua após a publicidade

O novo Audi A3 desembarca no mercado brasileiro em três versões: A3 duas portas com motor de 1.6 litro (R$ 99.850,00) e A3 "hatchback" quatro portas com propulsores 1.6 e câmbio manual de cinco marchas, (R$ 110.900,00) e 2.0 Sport Turbo (R$ 138.621,00) e R$ 145.467,00 com transmissão seqüencial "S Tronic".

Mas o jipão de luxo Q7 não sairá da concessionária por menos de R$ 379.950,00. Por enquanto, ele é oferecido por aqui com motorização 4.2 V8 FSI, de 350 cavalos e 44,5 kgfm a 3.500 rpm. O câmbio é o Tiptronic de seis marchas, capaz de levar o SUV de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge velocidade máxima de 248 km/h. De acordo com Daniel Buteler, presidente da Audi do Brasil, o volume de vendas esperado para o Q7 em 2007 é de 150 unidades. A expectativa da Audi é vender entre 1.000 e 1.200 A3 no mercado brasileiro, complementou Buteler.

continua após a publicidade