E por falar em traseira, a Nissan seguiu os mesmos passos da concorrente Honda. Valorizou a parte interna e diminuiu a capacidade do porta-malas: são 371 litros. De acordo com a montadora, a decisão foi tomada com base em pesquisas realizadas com os consumidores, que preferem mais espaço para os ocupantes do que para a bagagem.
Soluções inéditas encontradas no Novo Sentra: exclusivo sistema "Divide-N-Hide", uma divisória no interior do porta-malas com múltiplas funções, como a de acomodar objetos úmidos para preservar o carpete ou ocultar bagagens que podem ser alcançadas do interior do veículo.
OLHO CLÍNICO
três versões diferentes de acabamento (2.0, 2.0 S e 2.0 SL), o Nissan
Sentra será comercializado pelas concessionárias da marca. Todas
possuem excelente material interno, oferecem conforto para os ocupantes
e contam comboa lista de equipamentos de série, que inclui vidros e travas elétricos, tomada de 12 volts
no console central, banco do motorista com regulagem de altura, tampa
de combustível com abertura interna, porta-copos, porta CDs removívelpara 8 CDs, porta-óculos, ar-condicionado, desembaçador do vidro traseiro, freios ABS e air bag. A versão topo de linha (SL) tem a mais teto solar, air bag lateral e de cortina.
painel de instrumentos é moderno nas três versões de acabamento. Os
quadros de instrumentos (velocímetro, conta-giros e marcadores de
combustível e temperatura)têm contornos cromados e são de fácil visualização. Há, ainda, luzes de advertência de porta aberta, bateria, cinto de segurança e nível de óleo. Todas as versões vêm com rádio CD player e ar-condicionado. A versão "top" (SL) vem, ainda, com MP3 integrado ao CD Changer Rockford Fosgate.
A alavanca do câmbio do Sentra é agradável de ser manuseada. Lembra
as alavancas dos carros de corrida. O acabamento do banco em couro é de
série apenas na versão SL. O console central dianteiro com tampa e
apoio de braço integrado é de série nas três versões. Seu volante de
três raios, de excelente empunhadura,conta com regulagem de altura e controle de ajustes do piloto automático. O acabamento em couro é de série nas versões S e SL. Na parte central do volante foi colocado o logo da Nissan.
alumínio, quatro cilindros, 16V com sistema CVVTCS (Continuously
Variable Valve Timing Control System), sigla para controle de aberturae fechamento de válvulas continuamente variável. Esse propulsor desenvolve 142 cavalos de potência máxima a 5.500 rpm e 20,3 mkgf de torque máximo a 4.800 rpm.
Ficha técnica
Motor: Em alumínio, dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16V
Cilindrada: 1.997 cm3
Potência: 142 cv a 5.500 rpm
Torque: 20,3 kgfm a 4.800 rpm
Taxa de compressão: 9,7: 1
Câmbio: Manual, de seis marchas, ou automático Xtronic CVT
Comprimento: 4,56 m
Largura: 1,79 m
Altura: 1,51 m
Entre-eixo: 2,68 m
Porta-malas: 371 litros
Suspensão: Na dianteira, independente do tipo McPherson com roda estabilizadora. Na traseira, eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais
Freios: Na frente, discos ventilados com 270 mm de diâmetro com sistema
ABS de quatro canais e sensores com controle eletrônico de distribuição
e força. Na traseira, tambor com 228,6 mm de diâmetro
Tanque: 55 litros