Na última sexta-feira (17/7), a Renault do Brasil apresentou a imprensa especializada à nova família Master, fabricada em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
O utilitário chega em três versões de carroceria e seis configurações diferentes em relação a altura do teto e ao comprimento da carroceria, com preço entre R$ 77 mil (Chassi Cabine) e R$ 103.100 (Minibus 16 lugares). Todos receberam mudanças no visual, principalmente na dianteira, e alterações no interior. Visualmente o Master ficou mais moderno. A nova linha chega com novo capô, nova grade de entrada de ar, novos faróis e novos para-choques. Na traseira, duas portas com bons ângulos de abertura e lanternas em formato vertical, que permitem ótima visibilidade. No interior, grandes novidades.
A primeira delas está na manopla do câmbio, agora integrada ao novo painel, liberando mais espaço para a circulação dentro da cabine. Há mais porta-objetos e o sistema de refrigeração foi todo retrabalhado.
Na lista dos opcionais estão: freios ABS, air bag, vidros, travas e retrovisores elétricos, divisória de vidro separando motorista e carona da carga (somente na versão furgão).
Todas as versões estão equipadas com motor diesel 2.5 dCi 16V, com cabeçote de alumínio e sistema de injeção Common Rail, que desenvolve 115 cavalos de potência máxima a 3.500 rpm e 29,6 mkgf de torque máximo a 1.600 rpm.
Outra novidade está no câmbio, que além de ter sido colocado no painel, agora conta com seis marchas. De acordo com a fabricante o Master atinge a velocidade máxima de 145 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 16,5 segundos.