Novo Range Rover chega em 2007

ja671.jpgCom data prevista para 2007, o novo Range Rover chegará com algumas novidades, como o motor diesel TDV8 duplo turbo de 3.6 litros, 32 válvulas, que gera 275,9 cavalos de potência máxima e torque máximo de 65,3 mkgf entre 2000 rpm e 2500 rpm.

O novo veículo está sendo fabricado em Dagenhamn, Inglaterra. Sua cabine, que tem apliques metálicos, ganhou compartimentos de carga melhores, um pacote de airbag, nova parte superior do painel, instrumentos com novo grafismo e novas molduras externas, um console central com design mais limpo e porta-copos, pomo do câmbio redesenhado, sistema de áudio incrementado, freio de estacionamento eletrônico, além do aumento em 15% da capacidade de ventilação, refrigeração e distribuição do sistema de ar-condicionado.

ja672.jpgSeus assentos dianteiros também são novos e oferecem, como opcional, refrigeração e encostos de cabeça ativos. Agora com pára-brisa laminado, o ruído interno diminuiu em 6 dB. Os airbags laterais estão nos assentos e há um para os joelhos do motorista, além do redesenho do airbag do passageiro da frente.

O set-up da suspensão é similar ao do Range Rover Supercharged, os freios dianteiros contam, de série, com sistema Brembo e maiores dimensões e as rodas, agora, são de 19 polegadas com as de 20 sendo opcionais.

As versões em gasolina V8 supercharged de 4,2 litros com 401,6 cavalos de potência máxima e V8 de 4,4 litros com 310,3 cavalos permanecem para 2007. Outra novidade é que o Ranger Rover recebe, agora de série, o sistema "Terrain Response", que permite ao motorista,por intermédio de um controle rotativo no console central, optar por cinco ajustes: direção comum; grama/cascalho/ neve (para condições escorregadias tanto "on" quanto off-road); areia; lama e raízes; e terreno pedregoso – que implementam o funcionamento de controles de tração e altura da carroceria, resposta de torque do motor, controle de declive e funcionamento da transmissão.

O novo TDV8 é 54% mais potente, tem 64% a mais de torque, economiza 4,2 segundos para atingir 96 km/h e 4,8 segundos para os 100 km/h, é 40% mais rápido e a máxima foi elevada para 200 km/h. Apesar disso, ele é 75% mais silencioso, tudo isso comparado ao motor V6 diesel. Quanto ao consumo, a marca promete média de 8,8 km/litro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo