Símbolo de evolução tecnológica, o TRX 420 Fourtrax chega para consolidar sua liderança no mercado de quadriciclos. Além de manter a consagrada resistência, robustez e versatilidade no lazer off-road e no trabalho agrícola, introduz uma avançada tecnologia que garante mais desempenho, elevada performance e muito conforto na pilotagem.
A Honda apostou num design esportivo e arrojado para transformar o TRX 420 Fourtrax em referência no segmento. Suas linhas valorizam a robustez do modelo com destaque para a grade frontal, que protege o veículo nas trilhas fechadas, e os amplos pára-lamas, mais resistentes para enfrentar áreas de difícil acesso.
O visual também ficou marcado pelo novo conjunto óptico com os faróis alongados e integrados aos pára-lamas dianteiros, propiciando segurança na pilotagem noturna. A lanterna traseira tem a moderna tecnologia LED (Light Emitter Diode), responsável por maior luminosidade e menor consumo de bateria.
Funcional, o painel de instrumentos possui luzes indicadoras de neutro, marcha à ré, alerta de óleo do motor, diagnose da injeção eletrônica, acionamento 4×4 (na versão FM), marcador de combustível e chave liga-desliga, facilitando o monitoramento do veículo.
Conforto foi outro foco da Honda ao criar comandos duráveis e fáceis de usar. O assento largo e de boa densidade favorece a utilização por longos períodos. Além disso, o exclusivo assoalho dá maior proteção ao piloto em trilhas com lama, pedras soltas e galhos.
Totalmente novo, o motor de 420,2 cm3, OHV (Over Head Valve), monocilíndrico de duas válvulas é um dos principais atributos do TRX 420 Fourtrax. Atinge potência máxima de 26,5 cv a 6.000 rpm. Porém, seu diferencial é a força, desenvolvendo vigoroso torque (3,09 kgf.m a 5.500 rpm). Com novas suspensões e transmissão, o piloto tem excelente dirigibilidade e segurança para transpor áreas alagadiças e de difícil acesso.
O quadriciclo está disponível nas versões TM (tração 4×2) e FM (tração 4×4). A versão 4×2 é a mais divertida de se pilotar, pois apresenta menor peso geral e o guidão é mais leve ao esterçamento. Mesmo com a 4×2 a capacidade de superação de obstáculos é bastante elevada devido aos pneus de grande capacidade de tração. E a 4×4 tem alto desempenho para ultrapassar superfícies acidentadas, evitando o atolamento das rodas.
O novo TRX 420 Fourtrax está disponível nas cores vermelha, amarela (exclusiva TM) e preta (exclusiva FM), com preço público sugerido de R$ 16.800 (versão 4×2) e R$ 18.900 (versão 4×4), e não inclui despesas com óleo, frete e seguro. O modelo tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem.