Novo Punto começa a ser vendido na Europa

Primo italiano de nosso Palio, o Fiat Punto está de “cara nova”. Três anos após o lançamento da segunda geração, a marca de Turim apresenta uma reestilização frontal que o deixa mais parecido com seus mais recentes modelos, Gingo e Idea.

Produzido na mesma plataforma do Palio, o Novo Punto começa a rodar pelas ruas italianas. Mas aos poucos ele irá chegando a outros mercados da Europa. Na dianteira a novidade está na grade com o logo da marca ao centro. Além disso, o conjunto ótico ganhou novo desenho, agora mais ovalado.

Os grandes faróis deixam de lado as formas retangulares, que lembravam as do Stilo. Na parte traseira, a novidade está nas pequenas luzes na tampa do porta-malas, que oferece 297 litros de capacidade para a bagagem.

Mas o grande trunfo da Fiat está na gama de motores: duas motorizações turbodiesel “common rail” da segunda geração. Uma no novo bloco de 1.3 litros 16V de 70 cv e a outra no motor 1.9 8V Multijet de 100 cv. Há, ainda, a versão equipada com uma unidade de 1.2 litros de 8 e 16V, outra de 1.4 16V e também 1.8 16V. A Fiat está vendendo o modelo com transmissão manual e duas transmissões automáticas (Dualogic e Speedgear), ar-condicionado automático e direção variável assistida.

Na lista de equipamentos de segurança há ESP, ASR, MSR, o sistema Hill Holder (impede o recuo ao parar e ao arrancar em subidas), rádio com toca-CDs e toca-MP3, disqueteira de painel e sistema de navegação, entre outros.

O Novo Punto mede 1,66 metros de largura, 1,48 metros de altura e 3,84 metros de comprimento (duas portas) e 3,86 metros (quatro portas), e já acumula mais de cinco milhões de unidades vendidas desde a primeira geração, de 1993.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo