Está disponível nas concessionárias da marca no Brasil, a segunda geração do Porsche Cayenne Lançada em março, no Salão de Genebra (Suíça), e chega ao País inicialmente nas versões S e Turbo.
A primeira tem preço sugerido de R$ 379 mil, enquanto que a segunda parte de R$ 555 mil. A versão de entrada V6 será lançada no fim do ano.
Em relação à primeira geração, o novo Cayenne teve seus traços suavizados, mas sem perda de personalidade. A dianteira ficou mais baixa e ganhou faróis de desenho similar aos do cupê de quatro portas Panamera. As enormes tomadas de ar foram mantidas.
As laterais mantiveram os traços arredondados e musculosos e, apesar de a altura total ter aumentado, o teto parece mais baixo devido a linha de cintura mais alta e as janelas menores. Sua traseira ficou mais inclinada e, o vidro, menor. As lanternas mudaram totalmente. Arredondadas, avançam pelas laterais e tampa do porta-malas.
O Cayenne S, equipado com motor V8 (oito cilindros, em “V”) de 4,8 litros, passa a ter potência máxima de 400 cv (cavalos) – 15 cv a mais que antes. No Cayenne Turbo (motor V8, 4,8 litros, com dois turbocompressores), a potência se manteve em 500 cv, porém com modificações que permitiram desempenho melhor e consumo até 23% menor. O Cayenne foi lançado em 2002 e passou por uma leve reestilização cinco anos depois.
No Brasil, responde por 60% das vendas da marca. A versão S Hybrid, que usa um motor V6 (seis cilindros, em “V”) e um elétrico, será mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro, para avaliar seu potencial no mercado brasileiro.