Opcionalmente, o Volkswagen Polo também dispõe de vidros Verde Vênus, capazes de absorver cerca de 70% da energia solar, o que amplia o conforto térmico e a economia de combustível por exigir menor esforço do ar-condicionado. Os vidros do novo Volkswagen Polo, especialmente o traseiro, são do tipo complexo, com curvatura que exige modernos equipamentos para a sua produção.
"Nossos engenheiros e técnicos sentem-se entusiasmados quando recebem o desafio de acompanhar a tendência dos designers de criar estilo com vidros", comentou R. Holzheim, da Saint-Gobain Sekurit. O projeto do novo Volkswagen Polo confirma a tendência mundial de área envidraçada cada vez maior para os automóveis, o que proporciona melhor visibilidade e a sensação de integração com o ambiente.
Renato Holzheim, diretor-geral da Saint-Gobain Sekurit, salienta também a importância da contribuição das fábricas de vidros com os designers, que, gradativamente, usam os seus recursos visuais tanto em área quanto em novas formas para salientar o estilo dos automóveis.
A Saint-Gobain, uma das maiores empresas produtoras de vidros, foi fundada em 1665, quando o rei Luís XIV determinou a produção de espelhos do Palácio de Versailles, na França. Iniciou atividades no Brasil em 1960, quando assumiu o patrimônio da Santa Marina.