De acordo com a fabricante, o seu novo pneu 4×4 todo-terreno atende às novas picapes e utilitários do mercado como Chevrolet S10 e Blazer, Ford Ranger e F250, Mitsubishi Pajero Full e Pajero Sport, Nissan XTerra e Frontier, além de Toyota Hilux e Hilux SW4 – que alcançam níveis de conforto, desempenho e equipamentos semelhantes aos de um carro de passeio, segundo a Michelin.
Isso porque oferece mais durabilidade e melhor tração ?off-road? aliadas a maiores níveis de conforto, desempenho e ausência de ruídos na estrada, garante a empresa. E a Michelin comprova esses atributos em números reais. Em relação à média de dois dos principais concorrentes, testes realizados pelo Centro de Tecnologia Michelin nos Estados Unidos apontaram que seu novo pneu dura até 30% a mais – feitos com pneus na dimensão LT 245/75 R16, segundo a fabricante.
Em notas de qualificação de testes realizados em diferentes tipos de terreno, o LTX A/T também apresentou maior tração fora-de-estrada – com avaliação ?off-road? superior em até 12%. Por fim, de acordo com a empresa, destacaram alto nível de conforto no asfalto (6% mais silencioso e 4% melhor em sensação de conforto comparados aos mesmos concorrentes).
A Michelin também cita a tecnologia Comfort Control, que oferece uma condução mais confortável, graças à precisão dada pela técnica de fabricação, e elevada redução de vibração e ruído por conta de seu desenho. Este pneu tem um desempenho superior, pois é um todo-terreno capaz de aliar uma direção confortável e silenciosa no asfalto a uma melhor tração ?off-road?, tudo isto alinhado a uma excelente durabilidade.
Com o novo pneu, a Michelin ambiciona alcançar, em cinco anos, uma participação de cerca de 11% nesta mesma faixa de mercado. Hoje, a participação da marca é de cerca de 9% do mercado de pneus todo-terreno para SUVs.