Novo Picanto chega às revendas

novopicanto070208.jpgLançado ano passado no exterior, o novo Kia Picanto começa a chegar às concessionárias da marca no Brasil. As mudanças visuais incluem: novo pára-choque, outro desenho do farol, nova grade dianteira e lanternas traseiras com elementos circulares. O grande diferencial do modelo sul-coreano é o esmero no acabamento interno, mais sofisticado, com volante e manopla da alavanca do câmbio de couro, detalhes em aço escovado nas portas e entradas para iPod e cabo USB.

Aguarda-se ainda um novo motor: o 1.0 de 61 cv (cavalos) para a versão de câmbio manual, além do 1.1 de 64 cv. Assim o compacto da marca coreana ficaria com três versões: EX manual 1.0, EX manual 1.1 e EX automático 1.1. Todos Picanto vêm de série com travas e vidros elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado, toca-CDs, ?airbag? para o motorista e uma série de porta-objetos, como uma gaveta sob o banco do passageiro.

A Kia Motors do Brasil encerrou 2007 com 9.005 unidades comercializadas no atacado (da fábrica para as concessionárias). Esse resultado é 171% superior ao volume vendido em 2006. Nos emplacamentos a alta registrada, ante 2006, foi de 132,3%, atingindo 7.305 unidades. Os três modelos da marca sul-coreana mais licenciados no País em 2007 foram: o utilitário esportivo Sportage com 29,9% do volume de emplacamentos da marca, o compacto Picanto (22,2%) e o comercial leve Bongo (17%).

Completaram as vendas da Kia no Brasil o Sorento (13,1%), o sedã médio Cerato (7,6%), o sedã médio luxo Magentis (6,1%), a minivan Carnival (2,8%) e o sedã de luxo Opirus (1,3%).

Informações não confirmadas oficialmente pela Kia do Brasil, mas por revendedores da marca coreana, que participaram do evento de apresentação do novo modelo, em São Paulo (SP), a boa nova é que o preço da versão de entrada deverá ser mantido em R$ 34.900,00 apesar das melhorias. A versão automática deverá continuar custando R$ 40.900,00.

Para José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, ?2008 nasceu com desafio ainda maior do que o de 2007, o que aumenta nossa responsabilidade com os consumidores brasileiros. Continuamos otimistas e planejamos metas ousadas para este ano, que serão atingidas com a parceria de nossa rede de concessionárias, e principalmente pelo crescimento da confiança dos consumidores brasileiros nos produtos e na marca Kia Motors?, concluiu o empresário. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo