Com tecnologias de última geração e-HDi e HYbrid4; seu aspecto refinado, luxuoso e dinâmico; sua qualidade percebida e o prazer de vida a sua experiência de condução única, derivada do “know-how” da marca francesa, o Peugeot 508 alia eficiência e emoção. Assim, com o 508 a Peugeot leva adiante sua ofensiva internacional.

continua após a publicidade

Ele será produzido na França para o mercado europeu e, posteriormente, na China, para o primeiro mercado automotivo do mundo. As duas silhuetas do 508, Sedan e SW, serão comercializadas na Europa no início de 2011. Com o 508, a montadora reafirma sua presença e suas ambições num de seus territórios históricos, o dos grandes sedans.

O novo veículo propõe uma oferta moderna voltada para o futuro, situada no centro das aspirações de uma clientela que evoluiu muito: dinâmica responsável e cada vez mais exigente.

Qualidade, elegância, eficiência, estas são as palavras-chave que orientaram sua criação e se propagaram em todo o projeto, mobilizando todos os sentidos de seus consumidores: com seu “design” externo elegante, equilibrado e atemporal, que revela a evolução dos códigos de estilo da marca, que teve início no conceito SR1.

continua após a publicidade

Seu interior refinado e tecnológico é dotado de acabamento de alto nível, valoriza seu condutor e seus passageiros. Além de seu excepcional espaço interno e de um porta-malas generoso, ele propõe uma série de prestações que constituem uma promessa de vida abordam do mais alto nível, e com sua eficiência ambiental, baseada na otimização de seu peso, de sua aerodinâmica
e, naturalmente, de suas motorizações.

No que diz respeito à mecânica, o 508 possui motores muito bem posicionados, cada um em sua categoria, não só em termos de desempenho, mas também de consumo e de emissões de CO2.

continua após a publicidade

Essa gama, dotada das mais novas tecnologias, incluirá o novo sistema e-HDi (Stop&Start de última geração, unindo o prazer ao dirigir à economia de utilização).

Assim o 508 da Peugeot alia emoção ao prazer de dirigir, valores tão importantes à marca, graças a sua ligação ao solo, que proporciona uma síntese de alto nível entre conforto e estabilidade.

Em duas versões de carroceria, Sedan (com comprimento de 4,79 m) e SW (4,81 m), o Peugeot 508 será apresentado ao público no início de outubro, no Salão de Paris, e deve ser comercializado no início de 2011. Baseado na plataforma 3 do Grupo PSA, o 508 será produzido em Rennes-La-Janais, na França, para o mercado europeu.

A partir de 2011, o 508 Sedan será também produzido em Wuhan, na China, país no qual a marca francesa alimenta grandes expectativas com esse carro, particularmente adaptado às especificidades daquele mercado.