Elegância. Estilo único. Esportividade. São muitas as definições que podem ser aplicadas ao novo Peugeot 407que está chegando às concessionárias da marca em nosso País, nas versões Sedan e Wagon. Com esse modelo a Peugeot coloca à disposição dos clientes brasileiros um automóvel com os mais altos padrões de qualidade, segurança e conforto. O novo 407 é um carro diferenciado e especial.
continua após a publicidade
O capô dianteiro se estende até o pára-brisa e este se funde ao teto, dando velocidade e dinamismo ao 407. A grande inclinação do pára-brisa, que invade o teto da ?wagon?, aumenta a luminosidade interna, o que traz uma sensação de espaço.
As lanternas traseiras, pronunciadas, avançam pela lateral do veículo, facilitando a visibilidade por outros motoristas, sem comprometer o visual da tampa do porta-malas, que se abre até a altura do pára-choque, para facilitar a carga e descarga. Na traseira há sutil aerofólio.
O interior conta com painel de instrumentos revestido em metal trabalhado e instrumentos circundados por aros cromados, um recurso utilizado também em volta da alavanca de câmbio, cuja manopla é de metal cromado. Sobre as soleiras das quatro portas também há proteções de alumínio, para evitar danos ao entrar e sair do veículo. A capacidade do porta-malas do Peugeot 407 Sedan é de 468 litros e do SW, 489 litros. A de ambos pode aumentar, com o rebatimento dos bancos traseiros.
continua após a publicidade
O motor 2.0 que equipa o Peugeot 407 é nosso conhecido. Tem quatro cilindros em linha e produz 138 cv a 6000 rpm e 19 kgfm de torque a 4100 rpm, propulsor que se mostrou interessante sob o capô do 307, mais leve. O outro motor, um 3.0 V6 (210 cv a 6.000 rpm e 29 kgfm de torque a 3750 rpm), disponível sob o capô das versões mais luxuosas, faz o contraponto e sugere a possibilidade de um comportamento dinâmico mais consistente.
As duas versões contam com câmbio automático do tipo ?Tiptronic?, de respectivamente quatro e seis velocidades, a última com modo de gestão Sport – as marchas são trocadas no limite de rotações, e Winter – melhor para guiar sobre a neve ou lama fina e outros pisos escorregadios. A coluna de direção é regulável em altura e profundidade, tudo para oferecer comodidade ao motorista. Preços sugeridos: Sedan 2.0 R$ 107 mil; Wagon 2.0 R$ 114 mil; Sedan 3.0 R$ 155 mil e Wagon 3.0 R$ 162 mil.
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.