A nova linha do Peugeot 307, produzida na Argentina, desembarca no Brasil com muitas novidades em seu "design", na motorização e também no seu interior. A maior mudança está na dianteira, que ganhou a frente do novo 407 (já lançado na Europa). A grade do radiador, por exemplo, é um tanto exagerada, chamando a atenção de longe, mais parecendo uma enorme "boca aberta". Porém, não deixa de ter seu charme.
"O acabamento interno é impecável, com cromados por todos os lados, e certamente o proprietário encontrará muito conforto".
Mas não poderia ser diferente, uma vez que a Peugeot não mudaria o "design" e o acabamento de um modelo de sucesso. Se a frente chega com novo desenho, a traseira depende da versão. Foram alterados alguns detalhes, como o vidro menos inclinado, a tampa do porta-malas mais reta e o aerofólio maior. Seu interior, que nos modelos anteriores esbanjava conforto, não precisou ser tão modificado. Continua com belo desenho do painel, com a parte central em aço escovado onde estão localizados o controle do sistema do ar-condicionado e o CD player com disqueteira.
A motorização 1.6 Flex chegará no segundo semestre deste ano. Os preços sugeridos da nova linha Peugeot 307 são: Hatch: 2.0 Feline manual: R$ 60.360,00; 2.0 Feline automático: R$ 65.360,00; e 2.0 Griffe automático: R$ 72.360,00. E o 307 SW: R$ 79 mil.