Com o objetivo de conquistar novos consumidores que não sejam empresários ou pessoas ligadas ao governo, a nova geração do Omega está chegando às concessionárias Chevrolet. Importado da Austrália, o novo Omega chega com "design" mais moderno. Na dianteira, o pára-choque ganhou desenho mais agressivo, com os faróis de neblina acoplados. O capô traz vincos que descem até o pára-choque, cercando a grade do radiador. Este conta com o friso cromado e o logo da marca ao centro, a famosa "gravata borboleta". O conjunto ótico acompanha a linha do capô e sai pelas laterais. A frente ficou realmente mais moderna.
Visto de lado, o novo Omega impressiona. Suas linhas seguem em harmonia, dos faróis até a parte traseira do carro, nas lanternas. A linha de cintura é elevada, passando por debaixo das maçanetas das portas. Há dois detalhes a destacar: os pára-lamas ressaltados e o indicativo de direção integrado ao "design" do carro. Agora, ao lado do pára-lama dianteiro. E para completar, o novo Omega chega com rodas de alumínio (inclusive roda sobressalente) com aro de 17 polegadas e pneus P225/55R17.
A traseira foi tão retrabalhada quanto a dianteira. E amplo vidro que oferece ótima visibilidade para o motorista, inclusive nas manobras de ré, e linhas também harmoniosas. As lanternas seguem as linhas da tampa do porta-malas e saem pelas laterais. A luz de ré fica na parte central, horizontal.
O pára-choque é robusto e esportivo, deixando o "design" menos conservador. A gravata dourada está localizada na parte superior da tampa do porta-malas, que conta com bom espaço interno. Segundo a GMB, houve uma ampliação de 31 litros, ou seja, passou de 465 litros para 496 litros.
Para oferecer mais conforto, o entre-eixos da nova versão foi aumentado, passando para 2,91 metros. O freio de estacionamento, enfim, passou para o lado do motorista, facilitando seu manuseio.
Na versão anterior ficava do lado do passageiro. O acabamento é impecável, com bancos em couro. Seu painel de instrumentos ganhou triplo "display" com computador de bordo, "display" colorido no console central multi-função, que quando o carro está parado, por segurança, pode ser usado como DVD. Há, mas para os acompanhantes do banco traseiro, um DVD de teto. Ideal para entreter as crianças numa viagem longa. O novo Omega é oferecido com uma excelente lista de equipamentos de série.
O novo Omega vem com o mesmo motor da versão anterior: Alloytec V6 3.6 litros que desenvolve 254 cavalos a 6.000 rpm e 35,7 mkgf de torque máximo a 2.600 rpm. Esse propulsor, entretanto, segundo a GMB, foi recalibrado privilegiando o torque. De acordo com dados da fabricante, o novo Chevrolet acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinge a velocidade final de 229 km/h. O preço sugerido do novo Omega é de R$ 145 mil. (BN)