Novo Mondeo SW

ja733.jpgFotos da quarta geração do Mondeo foram apresentadas recentemente pela Ford. Ainda como conceito, a nova perua será apresentada no Salão de Paris, que iniciou dia 30 de setembro.

Com estilo parecido ao das minivans S-Max e Galaxy, o protótipo será montado sobre mesma plataforma utilizada pelo conceito Iosis, apresentado no estande da marca americana no Salão de Frankfurt do ano passado.

Em seu habitáculo o Mondeo familiar também apresenta elementos de "design" semelhantes aos do S-Max, como o volante e as saídas de ventilação. Suas laterais trazem linha de cintura ascendente e vincos rebaixados que percorrem todas as suas extensões. Atrás há lanternas de grandes dimensões compostas por "leds" e que invadem as laterais e a tampa do porta-malas. Na perua-conceito, o sistema de escapamento conta com dupla saída, integrada ao pára-choque.

ja732.jpgO painel tem superfície rebaixada, aumentando a sensação de espaço. Os difusores de ar são circulares e existem duas telas de cristal líquido – uma entre os mostradores circulares à frente do motorista e outra no console central. O modelo também traz os mesmos equipamentos eletrônicos presentes em ambas as minivans, mas alguns itens serão exclusivos do Mondeo, em princípio, como o monitor do computador de bordo no centro do painel. Entre os itens que não serão oferecidos de série estão o freio de estacionamento automático e o sistema de ignição sem necessidade de chave.

ja731.jpgContará com duas opções a gasolina – 1.6 aspirado e 2.5 turbo – e mais duas, a diesel turboalimentado e com injeção direta de combustível – 1.8 e 2.0 -, todas com quatro cilindros. Também está programado o desenvolvimento de um propulsor de seis cilindros e também uma versão bicombustível, capaz de funcionar com álcool e gasolina em qualquer proporção de mistura.

Segundo a montadora, o protótipo é muito parecido com a versão de produção da perua Mondeo que deve chegar à Europa em maio do ano que vem. Ele oferecerá conforto, espaço e itens de alta qualidade, mas ainda assim seguirá como um carro acessível para o mercado europeu. O novo Mondeo será produzido na fabrica belga em Genk.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo