Os proprietários do Novo Mégane Sedan, com a utilização do Cartão Renault, ?aposentarão? o uso de chave para ligar ou desligar o motor. O motorista insere cartão no leitor localizado no console central e, simplesmente, aperta o botão ?start/stop? instalado no painel.
Ao reconhecer o cartão, o sistema destrava o bloqueador de ignição e o travamento eletro-mecânico da coluna de direção, liberando assim o funcionamento do motor.
A segurança do Cartão Renault é garantida por um sistema de código evolutivo, que possui um bilhão de combinações possíveis, o que reduz drasticamente o risco de fraudes. É mais um produto da informática embarcada, que dará mais segurança ao usuário.
O Mégane Sedan II foi apresentado aos brasileiros durante o Salão do Automóvel, no ano passado, em São Paulo (SP). O visual da versão nacional produzida na planta de São José dos Pinhais (PR), é igual ao do modelo europeu (lançado em abril do ano passado). O carro chegará com duas versões de motorização: 1.6 bicombustível e 2.0, de 138 cavalos, importado da Argentina. Um modelo diesel para exportação também será produzido. Também haverá opção de câmbio automático.
Sua chegada acirrará a briga no segmento dos sedãs médios, reforçado no mês passado pelo novo Chevrolet Vectra. Atualmente, os representantes japoneses, principalmente o Toyota Corolla, dominam essa disputa. Também no primeiro semestre do ano que vem, a Honda deverá lançar a oitava geração do Civic.