O modelo 2003 do Lexus ES 300 promete fazer o mercado repensar o conceito de sedã esportivo de luxo. Totalmente redesenhado e ainda mais equipado o ES 300 é a opção certa para aqueles que curtem um espírito esportivo sem jamais deixar de lado a sofisticação.
Mais moderno e arrojado, o modelo tem um novíssimo conjunto ótico dianteiro que se pronuncia sobre o capô. O Lexus ES 300 possui uma nuance moderna com ar clássico e refinado. Os vidros são do tipo UV Cut. O carro possui sistema de sensores que possibilita o auto-acendimento dos faróis quando a iluminação externa fica abaixo de certos níveis.
No seu interior, o ES 300 traz o mesmo nível de conforto que faz parte da filosofia Lexus. Os assentos são em couro e o do motorista possui memória para a posição dos retrovisores além do ajuste lombar elétrico. O acabamento em madeira de lei está presente em toda a área do console central. O ar-condicionado, digital e automático, tem agora regulagem individual para motorista e passageiro.
O sistema de trava do porta-malas tem acesso pelo banco traseiro. O equipamento de som possui rádio AM-FM, toca fitas e CD changer de seis discos instalado no painel, além de sete auto-falantes, com mais de 250 watts de potência. Os controles são de fácil visualização e estão sempre ao alcance do motorista. O ES 300 2003 conta ainda com computador de bordo, sensor de chuva e faróis de xenon, além do sistema VSC (Vehicle Stability Control), que garante o controle eletrônico de estabilidade.
O ES 300 tem motor V6 de 3.0 litros com 24 válvulas, 212 cv e torque de 30.4 kgf.m e, como os demais modelos Lexus, possui duplo comando de válvulas DOHC e quatro válvulas por cilindro bem como bloco e cabeçote de alumínio. Além disso o motor do ES 300 é equipado com o exclusivo sistema VVT-i (Comando de Válvulas Variável e Inteligente). Este conjunto garante alto desempenho principalmente em baixas e médias rotações, além de baixo consumo de combustível.
Com o objetivo de otimizar o rendimento do motor e suavizar a troca de marchas, o Lexus ES 300 vem equipado com a transmissão automática de cinco velocidades de controle eletrônico.