A Volare acaba de lançar no mercado brasileiro o miniônibus W8, veículo que completa a já bem-sucedida linha, que inclui os modelos A8, A6 e A5. Com capacidade para transportar até 35 passageiros sentados, o Volare W8 tem dimensões maiores: 7,90 m de comprimento, 2,99 m de altura total, com altura interna de 1,90 m, e 2,23 m de largura.
Com acabamento básico e preço competitivo, o novo W8 chega para atender à demanda dos clientes por um veículo mais robusto. Indicado para aplicações severas mantém as mesmas características de segurança dos outros três modelos da linha. Nas versões Urbano, Lotação, Executivo, Vip e Escolarbus, o W8 apresenta itens de conforto, como bagageiro maior, com 1,8 m3, novo porta-pacotes com iluminação, portas com pega-mãos e geladeira com capacidade para 37 litros.
O novo miniônibus oferece como opcional porta do lado esquerdo, para acesso do motorista, além da porta do lado direito, utilizada para entrada e saída de passageiros e auxiliar.
Família Volare
Sucesso no segmento de transporte diferenciado em centros urbanos, a família Volare atende às mais diversas aplicações de seus clientes (no transporte de passageiros) em curtas e médias distâncias, “transfer” e serviços de hotéis e aeroportos.
Os veículos apresentam “design” moderno e visual aerodinâmico, de acordo com as mais recentes tendências internacionais. Na dianteira, possui conjunto ótico com refletores de superfície complexa e faróis de neblina incorporados ao pára-choque. Na traseira, tem lanternas de fácil visualização e “stop light” com “leds”, que aumentam a segurança passiva.
O acabamento interno do Volare foi planejado para ampliar a segurança e o conforto dos usuários. As portas de acesso, mais largas, e a escada em fibra de vidro e formato inédito permitem um ganho significativo na entrada e na área de circulação dos ocupantes.
Os modelos são equipados com duas opções de motorização: High Speed diesel (A5 e A6), com potência de 125 cv e 131 cv, a 3.500 rpm; e turbodiesel com aftercooler (A8 e W8), com potência de 145 cv a 2.600 rpm. O A6, A8 e W8 possuem rodado duplo na traseira, direção hidráulica ZF Servocom 8090 e conjunto de eixo e diferencial Dana.