Novo Laguna chegará brevemente ao mercado europeu

laguna01060907.jpgEscolhido pela Renault como referência em qualidade dentro dos objetivos estabelecidos pelo Contrato 2009, o Novo Laguna chegará brevemente ao mercado europeu com estilo inspirado no dinamismo, fluidez e linhas elegantes. Estará disponível nas carrocerias "station wagon" e sedã, ambas de cinco portas. Da geração anterior, lançada no início de 2001, o novo Laguna só herdou o nome.

Seu chassi confiável e preciso é um dos melhores do mercado tanto em termos de precisão do volante como em gerenciamento de rolagem nas curvas. O Novo Laguna agora oferece mais prazer de dirigir em alto nível ao mesmo tempo que garante excelente nível de conforto. O Novo Laguna se beneficiou de toda a experiência da Renault no campo da segurança veicular, com particular atenção à proteção contra impactos laterais.

laguna02060907.jpgUm exclusivo "air bag" duplo lateral de nova geração (tórax + pélvis) também foi instalado, juntamente com dispositivo baseado em dois sensores localizados na porta dianteira e na coluna central. Um ajuste específico controla o tempo de liberação da bolsa de acordo com a violência do impacto. No campo da segurança ativa, o sistema de freios do Novo Laguna provou ser um dos mais resistentes do mercado à fadiga.

Com grande atenção dada à ergonomia, agora ficou mais fácil do que nunca ler as informações do painel. Em termos práticos, isso se traduz em um automóvel mais fácil de utilizar no dia-a-dia graças a seu freio assistido de estacionamento e a segunda geração do cartão "mãos livres" (cartão eletrônico que substitui as chaves convencionais).

laguna03060907.jpgA gama inclui as configurações de motores, como o 2.0 dCi (130 a 175 cv, 96 a 127 kW). Quando combinado com caixa de câmbio automática AJO, o conjunto torna-se mais eficiente e ágil. Nova versão econômica do Novo Laguna está disponível combinando baixo consumo de combustível e notável desempenho: ao consumir apenas 5,1 litros por 100 km e gerar apenas 136 g de CO2 por km, o motor dCi de 110 cv (81 kW) oferece o melhor compromisso no segmento entre performance e economia de combustível.

Desenvolvido em conjunto pela Renault e a Nissan, o motor suave e de respostas rápidas de 145 cv (103,4 kW) de 2 litros e 16V é movido a gasolina e funciona silenciosamente sob o capô. O Novo Laguna será apresentado ao público em setembro de 2007, durante o próximo Salão do Automóvel de Frankfurt. O modelo será comercializado a partir de outubro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo