Além da versão V6 3.0 litros,
o modelo ganhou a V8 4.2.

O novo Jaguar S-Type chega ao Brasil trazendo na bagagem uma série de inovações que realçam ainda mais a sofisticação que sempre acompanha os modelos da marca. Agora, além da versão V6 3.0 litros, o modelo ganhou uma versão V8 4.2 litros.

Por fora, em uma análise rápida, a impressão é de que pouca coisa mudou na nova família S-Type. E realmente, o visual externo, sofreu apenas alguns retoques que deixaram o carro ainda mais charmoso. Os principais atributos do novo sedã, porém, estão mesmo sob a carroceria. Entre as muitas novidades estão o interior redesenhado, suspensão com nova geometria e recursos de última geração como o câmbio automático de seis marchas, freio de estacionamento eletrônico e “airbags” laterais do tipo cortina.

O modelo é produzido na fábrica de Castle Bromwich, na cidade de Birmingham, Inglaterra, e conta com mais de 135 mil unidades vendidas em todo o mundo.

Requinte aprimorado

O interior é um capítulo à parte: é todo forrado em couro. Atendendo a antigos pedidos de clientes, a Jaguar adotou um novo console central, entre os bancos dianteiros, de apelo mais clássico e inspirado no console da clássica linha XJ8. Os bancos também exibem novo visual, com uma estrutura mais leve e resistente, feita em liga de magnésio. O mesmo tipo de material foi adotado no painel, que traz agora instrumentos com novo grafismo e iluminação verde “Jaguar”.

No novo S-Type, os pedais ganharam regulagem elétrica de profundidade, que junto com os comandos, também elétricos, da coluna de direção e do banco facilitam ainda mais a tarefa de encontrar a posição ideal para dirigir.

O novo S-Type chega ao Brasil com duas opções de motorização: uma V6 e outra V8. O propulsor de seis cilindros tem 2.967 cm³ com 240 cv de potência e torque de 30,6 kgf.m, suficientes para levar o sedã aos 233 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 s. Já o motor V8 têm 4.196 cm3, de alimentação aspirada, gera 300 cv e torque de 42,8 kgf.m, que garantem ao S-Type uma máxima de 250 km/h, limitados eletronicamente, e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

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