Sem dúvida, a nova linha Daily apresentada pela Iveco e que está chegando às concessionárias da montadora italiana instalada em Minas Gerais vai revolucionar o mercado dos transportes da América do Sul. A começar pelo exuberante ?design? exterior, que tem a assinatura do conceituado ?designer? italiano Giorgetto Giugiaro.
A nova gama Iveco Daily é produzida na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG), nas versões chassi-cabine e furgão que, em função de cinco diferentes entre-eixos, cabine simples e dupla, duas opções de motorizacão e três diferentes alturas de teto, se multiplicam por um total de 15 configurações, além de uma versão para passageiros. A modernidade do projeto Iveco Daily se completa com seu novo ?design?.
Na carroçaria de linhas arredondadas e aerodinâmicas, destacam-se o grande conjunto óptico frontal em bloco único com lâmpadas de halogênio (longa vida e melhor iluminação, incorporando farol e indicadores de direção) e a grande entrada de ar, que desenha uma leve curvatura sobre a linha do pára-choque. Juntos, esses elementos compõem uma ?face alegre? que se destaca no ambiente urbano e diminui o tamanho do modelo. E os retrovisores bastante amplos incorporam luz direcional, um detalhe de estilo e segurança.
A cabine da nova linha Daily foi projetada dentro do conceito de célula de segurança e concebida com foco na ergonomia e na praticidade. Possui portas maiores e de ampla abertura, degraus de acesso com boa altura em relação ao solo. O interior do veículo também oferece um amplo espaço, mais opções de porta-objetos, bancos confortáveis e melhor iluminação.
Outro destaque é novo painel de instrumentos eletrônico, com ?display? analógico/digital, de formato envolvente e de fácil leitura. Entre os opcionais disponíveis estão: piloto automático, ar-condicionado, entre outros. A área envidraçada aumentou, proporcionando melhor visibilidade e segurança. Com essas inovações e motores de 136 cv a 3.500 rpm e 155 cv a 3.500 rpm, a nova família Daily dá um grande salto tecnológico em relação aos seus concorrentes.
Com esses motores, que exigem menor troca de marchas e traduzem-se em retomadas mais rápidas, maior vigor para superar aclives, é grande a agilidade do veículo no tráfego urbano. Por tudo isso, a nova linha Daily certamente vai repetir no Brasil o sucesso obtido na Europa, onde foi lançado em maio de 2006. (BN)
