No Golf 2008, frente e traseira foram as partes mais trabalhadas pelos engenheiros da Volks.
O vidro traseiro está mais largo, em uma concepção batizada pela marca de "widescreen".
Internamente, poucas mudanças. O quadro de instrumentos passou por alterações e ganhou novo grafismo. Como acessório, o Golf pode vir com navegador por satélite. O revestimento dos bancos e do volante são novos. Nota-se que a Volkswagen buscou solução caseira para evitar gastos altos.
Em todas elas tem de série itens como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, faróis com lâmpada do tipo "cool blue", retrovisores com luz de seta incorporada, porta-óculos, alarme antifurto e rastreador via satélite (item que recentemente passou a equipar toda a linha da Volkswagen).
O Golf é produzido simultaneamente em sete fábricas do grupo Volkswagen em seis países: São José dos Pinhais (PR-Brasil), Wolfsburg e Mosel (Alemanha), Puebla (México), Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), Uitenhage (África do Sul) e Changchun (China). E acaba de alcançar a marca de 25 milhões de unidades produzidas no mundo. No Brasil foram comercializadas aproximadamente 240 mil unidades do Golf. Mais detalhes, informações e avaliação do Golf 2008 em nossas próximas edições. (BN)