Depois do lançamento do Novo Fiesta Trail, com apelo fora-de-estrada, a Ford apresenta este mês mais uma versão personalizada do Novo Fiesta: o modelo ST, com visual esportivo. O carro vem equipado com aerofólio traseiro, saias laterais, ?spoiler? dianteiro e ?spoiler? traseiro, soleiras personalizadas, manopla da alavanca de câmbio em alumínio, pedaleira esportiva e três adesivos ST fixados nas portas e na tampa do porta-malas.
O conjunto, inspirado em modelos europeus de turismo esportivo (?sport tourism?), acentua a modernidade e as linhas aerodinâmicas do veículo, preservando ao mesmo tempo a sua originalidade. O Novo Fiesta ST é equipado com um kit de acessórios esportivos que podem ser instalados em qualquer modelo ?hatch?, independente da motorização, versão ou cor. O preço sugerido do ?kit? é R$ 2.290,00, incluída a pintura do conjunto aerodinâmico na cor da carroceria e a instalação, feitas nos distribuidores Ford.
A procura por veículos diferenciados e com características marcantes, que expressam um estilo de vida próprio, é uma tendência forte hoje no mercado. Segundo técnicos da Ford, o Novo Fiesta ST foi criado para pessoas que buscam um visual esportivo, jovem e personalizado, mas sem exageros estéticos que possam comprometer a funcionalidade e a utilização diária do carro.
O ?kit? foi desenvolvido especialmente para o Novo Fiesta Hatch, dentro dos mais altos padrões de qualidade, estética, funcionalidade e segurança, e aprovado pela engenharia da Ford. As peças externas também chamadas de ?aeroparts? são produzidas em plástico de engenharia (ABS), material de qualidade, maleável e resistente a impactos.
A instalação é feita por técnicos treinados, utilizando presilhas, suportes especiais e adesivos automotivos dupla face de alta resistência, que dispensam a perfuração de partes metálicas. Por isso preserva a garantia original do veículo. O formato de ?kit? traz uma série de vantagens. Ele permite ao consumidor adquirir qualquer versão do Novo Fiesta Hatch zero-quilômetro já personalizada com o estilo ST, ou renovar o visual do carro com excelente custo-benefício.
O Novo Fiesta ST segue a trilha de sucesso da versão especial Trail, que vendeu mais de 2.500 unidades em um mês de mercado.