Durante o Salão de Los Angeles (EUA), que acontece até o dia 28 de novembro, a Chrysler apresenta a nova geração do Dodge Durango.
O utilitário esportivo derivado do Jeep Grand Cherokee está sendo submetido a avaliação pública, uma vez que vendas começam logo depois da mostra californiana.
O Dodge Durango ganhou traços mais suaves. Sua dianteira mantém a enorme grade da marca, porém está mais larga e tem faróis mais estreitos. O visual é o mesmo adotado no Charger, uma vez que ambos foram desenvolvidos juntos.
As laterais exibem teto mais baixo e janelas menores e a traseira ganha lanternas horizontais e maiores. Será vendido nas versões Express (entrada), Crew (intermediária), R/T (esportiva) e Citadel (luxo).
Entre os equipamentos, rodas de 18 a 20 polegadas, ar-condicionado de três zonas, sistema multimídia Alpine para bancos dianteiros e traseiros, entre outros. E sua gama de motores inclui o 3.6 V6 (seis cilindros, em “V”) de 294 cv (cavalos) de potência e 36 kgfm de torque máximo, além do 5.7 V8 (oito cilindros, em “V”), que entrega 365 cv e 53 kgfm. A tração pode ser traseira ou integral permanente.